domingo, 22 de janeiro de 2017

Vida doída


Meu nome é Vera e meu peito dói a saudade de ti e para não gritar escrevo no meu diário toda dor que sinto do teu desprezo. Tu me abandonaste havia 30 anos com três fedelhos para criar e para que nós pudéssemos comer dava aulas de piano e costurava muito.
Era bonita, não me faltou pretendentes, apenas saía com Heitor, afinal ninguém é de ferro e precisava explodir toda paixão que meu corpo jovem tinha, queria se casar comigo e eu não aceitava, mas nos dávamos bem assim.
O tempo passou, meus filhos cresceram foram estudar fora se casaram e eu cá com meus cinquenta e cinco anos vou escrevendo toda mágoa que tinha no meu coração. Depois dos filhos casados aceitei morar com Heitor, meus filhos gostaram e  ele passou a viver em minha casa. Era um ótimo companheiro de todas as horas.
Com nossas duas aposentadorias e duas casas alugadas dava para viver bem e viajar a cada três meses. Adorava a praia. Heitor gostava quando colocava um maiô preto, tinha umas pernas bonitas e um rosto com poucas rugas, afinal me achava bonita e quando isso acontece nosso ego vai lá em cima.
Ele me enchia de carinhos e mimos e isso fez que um dia te disse: Heitor eu te amo. Abraçou-me com força, pegou-me no colo e fomos para o quarto e nos amamos dentro de uma enorme banheira.
Já trocada, desci as escadas com Heitor e quase não reconheci Pedro, meu ex- marido tocando a campainha da casa.
Abri a porta, estava um trapo. Ele escolheu assim e dei-lhe de presente meu diário, estava mendigando pelas ruas, eu morava no meu sítio, então comprei uma casinha para ele, e todos ajudavam com dinheiro eu e nossos filhos, mas não o queria mais aqui, fizemos o desquite e assim decidiu o juiz.
Dois anos se passaram Pedro andando só pela cidade caiu morto.
Tudo poderia ser diferente, mas...

8 comentários:

  1. Bom dia, é um lindo conto de quem conseguiu descobrir a felicidade de novo, o final é triste e acabou mal para o Pedro.
    AG

    ResponderExcluir
  2. Tudo poderia ser diferente se Pedro tivesse dado mais valor para Vera.
    Lindo conto Dorli.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. A gente sempre pensa que tudo poderia ser diferente e se questiona e questionamos a Deus tb.

    Saudades viu?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Quantas diversidades históricas produz o ser humano. Cada um tem uma história. Parabéns por retratar aqui algumas delas pras nós. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, quanto tempo. Estou encantada com o teu cantinho, ameiiiiiiiiiiiiiiii a repaginada, depois volto com calma para olhar tudo. No momento receba meu abraço apertado. http://sereia-lindalva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A vida dá tantas voltas.
    Lindo conto
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir