domingo, 10 de fevereiro de 2019

O diário de Vera



spiritfanfictiom.com

Conheci Vera desde pequenina, fomos criadas praticamente juntas. Morávamos na mesma rua numa pequena cidade do interior. Vera era triste e aos cinquenta anos morreu solteira, mas ficou de cama e entregou a mim seu diário.
Por que eu, perguntei a ela? Ela respondeu: você é minha melhor amiga, depois que morrer pode lê-lo, então comecei a chorar, passei a mão no seu rosto, nos seus curtos cabelos e, saí gotejando lágrimas doídas.
Um mês depois ela morreu, estava linda no caixão e, o que me chamou a atenção foi um senhor que chorava copiosamente, sentei-me perto dele, então comecei a conversar o porquê de tantas lágrimas e ele me disse: eu amava essa mulher, mas era pobre e seus pais não permitiram.
Nunca me casei com ninguém, pois Vera sempre foi o amor que não pude ter na minha vida, hoje os pais choram. Alguém que está lendo esse conto poderá me dizer do que ela morreu? Aí, eu disse: eu sei, mas irei guardar esse segredo para toda minha vida.
Você veio de carro? Sim. Então vamos até lá que vou lhe entregar o diário de Vera, quem sabe você alivia seu coração. Assim o fiz.
Depois do enterro me agradeceu pegou o carro e sumiu...
Passado dois anos ele me ligou e disse: obrigada, sou o homem mais feliz da face da Terra, pois ela me amou por toda sua vida.
Vera morreu de amor, lindos escritos no seu diário que dei para o seu amado.
A vida nunca foi "um mar de rosas", muitas vezes os espinhos são as marcas de um amor impossível, tudo escrito num diário. 

11 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga Dorli!
    Que história mais linda!
    Até suspiro me veio visto que amar e ser amado é um grande bem.
    Pena que existam pais tão cruéis!
    Tomara tenha sido só um conto muito bem escrito por você!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Que lindo conto amiga Dorli!
    Infelizmente não ficaram juntos,mas o amor continuou,mesmo em ter sido proibido pelos pais,ficaram as palavras escritas no diário da vida e Vera.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. História bonita..... Quanta gente morre de amores de impossíveis...
    Boa semana
    Saudade

    ResponderExcluir
  4. A tua lua flutua
    No contexto do teu conto
    Como se ele fosse um ponto
    A flutuar com a lua.

    Se Vera morreu de amor,
    Foi porque a pobre Vera
    Não teve um tempo de espera
    Que desse ao sonho, valor.

    O amor constrói e não mata!
    O amor é ouro, não lata!
    O amor é Deus é altar.

    Vejo o diário da Vera
    Como o texto de quem era
    Covarde e não quis lutar!

    Belo texto, mas o amor remove montanhas! A pobreza nunca foi impedimento à luta! Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silo,
      Cada um usa de suas estratégias para agregar "amigos". Você é poeta e tem que vender seus livros. Usa suas estratégias, que com certeza são as melhores.
      Eu vendo sonhos.
      Abraços
      Dorli

      Excluir
  5. Os pais proibiram o casamento, mas não apagaram os sentimentos escritos nos diário. Belo conto amiga Dorli.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  6. si , cuando hay verdadero sentir
    ese prevalecerá eterno...e incorruptible

    y ojalá así sea , de todas maneras ellos se encontrarán...

    ResponderExcluir