sábado, 23 de fevereiro de 2019

Sentimento político



Gazetadopovo.com.br

Voltaire acreditava num ser superior: ele tinha muita fé em Deus, mas em nenhuma das muitas religiões que só queriam ouro para enriquecer os...
Deus não criou nenhuma religião, é através de muita leitura que me deu a convicção do porquê não frequento nenhuma igreja e nem é por isso que criei meu filho pela linha do mau querendo tirar vantagens em tudo. Todo mundo sabe do porquê Judas traiu Jesus. Por três moedas de ouro se vendeu? Hoje a maioria se vende por muito mais.
Quando Jesus pregava para o povo uma multidão o acompanhava, será que todos eram anjinhos? Não, poucos eram fiéis a Ele, mas uma minoria tinha por Ele um amor incondicional.
Mesmo antes de Jesus nascer, seus pais foram procurados por muitos lugares, mas Deus quis que seu filho nascesse para dar a Ele a força da palavra, pois muitos acreditavam Nele pela sua hombridade e os de menos fé só através dos seus milagres.
Bem, não vim aqui para questionar a fé de ninguém, mas sim o oportunismo político, foi só ter visto nas campanhas dos candidatos que levavam o nome de Deus em vão para ganhar as eleições, pensando eles que a maioria da população brasileira fosse imbecil. Muitos eram umas piadas. Eu ria do teatro que faziam e tive muita pena dos "tadinhos" que jogaram seus votos na privada e esqueceram da descarga. A maioria dos candidatos só atacava feio o outro e não olhava seu próprio umbigo que era mais sujo do que em dias  de ventanias.
Nós vivemos numa terra abençoada por Deus, onde tudo que se planta da e, ainda tem gente que morre de fome, ao não ser que seja "amordaçada" para não sair do seu próprio eu.
O povo brasileiro é muito inteligente para tirar vantagem em tudo e, na hora que leva uma bela rasteira nas urnas ataca com palavras de baixo calão quem mesmo nem conhecem. É muita falta de argumentos políticos e muita burrice de muitos da população brasileira pensar que "somos todos iguais no que se concerne a política".
Saiam do pedestal das suas próprias covardias e lhes digo sem ter vergonha: sou filha de cozinheira e lixeiro que me deram uma boa educação escolar mas a educação familiar foi forte. Não preciso esmolar nada pra nenhum político.
É assim que se faz uma pessoa honrada! Saiam desse oportunismo, pois quem ataca perde a razão.

8 comentários:

  1. Bem colocados os teus sentimentos e pensamentos,Dorli! Em políticos e justiça, nem quero falar pois não acredito em ambas! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. A Politica infelizmente em todos os Países é uma Mentira que serve e alimenta o ego de muita gente
    .
    Feliz fim-de-semana
    .
    *** . Beijando a tua mão ( Poetizando e Encantando ) ***

    ResponderExcluir
  3. Excelente Post. Política, verdade e mentira não cabem no conceito de justiça ... justa.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  4. Humildade sempre!
    Parabéns pelo texto amiga Dorli
    Bjs Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Brasil e Voce sao muito bonitos, sempre adelante, sempre con fe, sempre avanti! Tenha uma boa noite, amada.

    (ya nao voltarei com o outro blog. Eu deixei assim para sempre. Congelado, pero lo amo!)

    ResponderExcluir
  6. DORLI,
    amiga, estou tão saturada de políticos que nem imaginas, mas estou acreditando pela última vez, quero acreditar, precisamos acreditar. quanto à Religião, é outra coisa que não discuto. No Brasil há 3 coisas que nos incomodamos ao dar nossa opinião: política, religião e futebol! Portanto...eu fora! Sempre dá inimizades, até em família. Mas tenho minhas opiniões já há muito tempo formadas.
    Beijo!

    ResponderExcluir