sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Onde está....



Myotherbagischanel.com.br


Onde está aquele olhar sem vergonha, apostando nele a conquista de uma jovem bela que caminhava num lindo shopping da bela metrópole: São Paulo.
Caminhava como uma sombra até que sem querer trombou com um lindo jovem, ela desequilibrou quase caiu, ele a segurou: seus olhares se cruzaram. Ele a convidou para tomar um suco. A jovem disse que não podia que seu ônibus em 15' sairia da rodoviária e então a convidou para levá-la até o Terminal Rodoviário.
Chegando lá a jovem ficou sabendo que o ônibus quebrou e só teria outro no outro dia, ela começou a chorar, aí ele perguntou: por que chora? Porque eu moro muito longe, não tenho onde ficar e nem como telefonar para minha mãe. Eu me chamo Renato e você? Ela respondeu Vera.
Não fique preocupada, estou de férias, você vai comigo para a minha casa, moro com mamãe, de lá você liga pra sua mãe e, amanhã nós a levaremos de carro, pois mamãe adora viajar, papai morreu há pouco tempo e eu sou o filho caçula.
Vera entrou no carro de Renato. Que carrão! Logo chegaram à sua casa, apresentou-se a mãe de Renato e uma empatia entre as duas aconteceu. Vera perguntou o nome dela e ela respondeu: Antonieta e ela perguntou o seu: Vera, ela disse carinhosamente.
Antonieta disse que logo o jantar estaria pronto, se ela quisesse tomar seu banho, ela disse que sim, então Antonieta a levou para um banheiro, Vera fechou a porta e quase desmaiou. Uma maravilha, tomou um banho de espuma na banheira e uma ducha morna, enxugou-se, colocou a melhor roupa e saiu com sua mala pequena, Antonieta a levou ao quarto de visita, onde ela iria passar a noite, colocou sua maleta e saiu para o jantar.
Vera achava que estava sonhando e os três sentados, as serviçais começaram a trazer o jantar. Nunca comeu tão bem, não comeu muito, pois era noite.
Todos foram escovar os dentes, aí sim linda, perfumada com a sogra a tiracolo foi telefonar para sua mãe. Ela achava que estava sonhando.
Renato não tirava os olhos dela, a sogra percebeu e disse que iria para o quarto dormir. Os dois foram para a sacada do apartamento, Renato olhou para ela e disse: amei você num ímpeto, pegou suas mãos, abraçou-a e a beijou.
Foram dormir cada um no seu quarto, a sogra que não era boba deu uma espiadinha e viu tudo, gostou, era uma boa moça.
Enfim, no outro dia rumaram para a cidade Vera, a mãe ficou contente abraçou os visitantes, entraram e começaram a conversar. A mãe de Vera se chamava Rute.
Então o namorado pediu permissão para se casar com sua filha. D. Rute respondeu: nós queremos a felicidade de Vera, sinto pois ela queria tanto estudar numa Faculdade, então Renato respondeu: ela fará em São Paulo.
O casamento aconteceu, foi lindo e, depois de dois anos nasce a tão sonhada Laura, a filha do casal que veio trazer alegria aos avós. Vera quis morar com a sogra.
Terminou a Faculdade, teve mais dois filhos e a casa ficou alegre para Antonieta, a solidão foi embora e a tarde quando acordava da soneca, os netinhos estavam todos dormindo com ela. Era aquela folia ao acordarem.
Renato e Vera se amavam, ele não abandonou sua mãe e sempre que podiam iam para o interior visitar D. Rute que estava saudosa das três netas. Enfim, de todos.
Onde há união o amor floresce...
 

 

11 comentários:

  1. Lindo e tão doce!Adorei! bjs, chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Verdade linda a do fechamentode seu texto:
    -Onde há união o amor floresce.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo encontro e bem emocionante.
    Gostei muito Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Olá:- Será que é possível existir assim um amor verdadeiro tão repentino? Sendo, é sem dúvida maravilhoso. Este conto é um mar de rosas. Mas a verdade é que muitos sonhos assim, acabam por ser um mar vazio onde as rosas murcham.
    .
    Cumprimentos poéticos

    *** Caminhar de mãos dadas, contigo ***

    ResponderExcluir
  5. O amor é lindo :)!
    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Donde a uniao, o amor florece, que lindo!
    Dorli, querida, que gosto voltar aqui. Tive problemas e tive que deixar o outro blog. Agora estou feliz e espero nunca sair.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Meus problemas eram de saude... pero ya estou bem, gracas a Deus.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que história! Podia acontecer comigo!! rsrs
    Mas, a realidade é bem diferente, infelizmente...

    Bjim, flor!

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  9. Muito romántica. Muito bonita
    Gostei muito de ler
    Haja muito amor assim 🌹
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. A vida tem dessas coisas... Parece um Conto de fadas!
    Que tenhamos olhos de ver e sentidos apurados para emanar e atrair apenas o bem para a nossa vida!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir