domingo, 27 de outubro de 2019

A integridade




A integridade é um dos valores que dignifica o homem e, nesse ínterim agrega poucos homens honestos, de conduta ilibada, que têm moral e bons costumes e, não obstante, não toleram pessoas dissimuladas, esquecem tais pessoas que a verdade sempre vem à tona e a vergonha nem se avizinha de pessoas desonestas. Pobre governo! Boa sorte a todos e que lutemos contra essa maldita corrupção e não se vendam, pois nos seus leitos de morte será doído.
No Mundo em geral, a corrupção se enraizou em países que poderiam ser belos pela suas naturezas, mas tornou-se as moradias de pessoas sem escrúpulos.
Perdoá-los? É quase que impossível. Quem sabe da história do Mundo consegue perdoar Hitler? E outros que ceifaram de fome e escravidão até virarem um monte de ossos jogados em valas incandescentes? Sentiram o cheiro da podridão, ouviram os gritos dos infortúnios?
O poderio corrupto vai varrendo a humanidade deixando pra traz algumas pessoas íntegras, mas como são em minoria o Mundo é assolado na sua maioria de pessoas que só sabem olhar os seus próprios umbigos.
Perdoar essas pessoas é quase impossível pelo legado de horrores que propagaram na Terra, mas da justiça Divina ninguém escapará, mas como Ele disse: Perdoai-vos, pois eles não sabem o que fazem.

7 comentários:

  1. Brilhante este texto. Merece ser lido devagar, interiorizando cada palavra, cada frase. Falar de corrupção e da malvadez de alguns homens e mulheres, gera em casa ser humano que se considere uma pessoa digna, sentimentos como os gerados na amiga Dorli Silva. Existem fatos históricos, como os aqui narrados, que nunca serão perdoados pela sociedade humana. NUNCA ...

    Resto de domingo feliz

    ResponderExcluir
  2. É que com ela... o mundo seria bem melhor!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! O Ricardo disse tudo!

    Boa noite. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, brilhante texto! Concordo com o Ricardo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Depois de uma breve ausência (doente), estou de volta. O Gil com muito trabalho, incumbiu-me de vos visitar... Hoje numa passagem rápida. Espero que entendam...

    Hoje, do Gil António :-O amor e a sua ausência

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com sabias palavras
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Amor... Estou sem cuecas

    ResponderExcluir
  7. O perdão nesse caso é muito difícil.
    A corrupção está aí para todos,mas infelizmente muitos não veem.
    Bs Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir