segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Perseverança sempre



gnóticia.com.br

Grite, chore muito, desabafe, solte os "bixos", agora enxugue as lágrimas e corra atrás dos seus objetivos, pois sentado no sofá comendo pipoca não lhe trará nenhum emprego.
Esqueça de você e agarre os livros, pare apenas para se alimentar e fazer algumas necessidades só assim o sol brilhará a sua vida.
Percalços todos temos e muitas vezes acumulamos derrotas, não desanime, persiste, pois o seu tempo de vitória chegará, com certeza.
Você tem competência, então, por que desse desânimo? Não, meu amigo, todos nós encontramos pedras no caminho, então, vamos empurrando-as com os pés e não podemos deixar o desânimo tomar conta de nossas vidas. É sua vida, cuide-a com carinho.
O Mundo está quase entrando em um colapso populacional e, as mulheres que têm mais filhos, infelizmente são as mais pobres, talvez por falta de instrução ou educação familiar não vão atrás e têm um filho por ano.
Eu acredito que cada município deveria fazer um censo populacional em suas cidades (nos bairros ou vilas mais pobres), fazerem palestras ensinando as mulheres a controlarem a população através de remédios ou operação que serão custeados pelo governo de cada Estado da Federação.
Garanto aos chefes de Estados que no controle populacional tanto o município quanto as famílias farão economias que beneficiarão a todos. Tais mulheres poderão trabalhar para ajudar o marido e rapidamente estarão bem, não precisando mais dos municípios para os alimentarem. Para o município ficarão apenas: hospitais, dentistas, médicos psiquiatras, internação para o tratamento de doenças tais como o câncer, tuberculose(em menor proporção).
Para tanto cada Município, Estado e Distrito Federal deverão ter uma harmonia entre si e todos trabalharem para o povo, pois é ele quem paga os salários dos políticos.
" Portanto cada pessoa que morrer por hostilidade, um dos três poderes será o culpado"


16 comentários:

  1. Bom dia amiga Dorli

    Um texto muito bom que merece ser lido com calma e a maior atenção. A verdade é nua e crua. Quem tem o poder de mandar só se lembra da população aquando das eleições para eleger. Elegido, esqueceu essas pessoas a quem antes bajulou.

    O ter mais filhos, nota-se que as familias mais pobres, são as campeãs. Se calhar como não podem ir a cinemas, jantares, conferências, entre outros, entretêm-se a fazer filhos.

    Desejando um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. Belo recado! Quem fica esperando ,.não vê acontecer! Seguir sempre!! bjs, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Dorli,
    Gostei do recado , edificante e preciso, como dizia Raul Seixas: "esperando a morte", o primeiro passo é primordial.
    Na questão natalidade, ao meu ver , falta colaboração do homem tb que não gosta de se precaver, só a mulher que precisa se cuidar nesse aspecto?Penso que a responsabilidade é do casal.

    Gostei de ler esse texto, senti que vc está bem querida.

    Bom dia . Paz e Bem!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Perseverar é isso amiga Dorli!
    Sempre,para conquistarmos o que desejamos.
    Palavras sábias como sempre.
    Bjs e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  5. texto tão belo e profundo. obrigada pela partilha, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde de paz, querida amiga Dorli!
    Um texto bem pe bo Chao, muito bem escrito e super atual.
    Ha tanto que podemos fazer e causas a lutarmos... Nao será mesmo sentada comendo pipoca como muitos pensam e agem. Disse muito bem, querida.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/10/2-anos-do-blog-o-amor-desperta-todos.html

    ResponderExcluir
  7. para ler e reflectir :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não é assim que a maioria pensa . Fazer filhos , hj é fácil para muitas . O governo "sustenta" . ou melhor , o povo sustenta . Abraços . Muito bom o texto . Reflexivo e polêmico .

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dorli, Muito bom texto amiga, faz muito muito tempo que não venho aqui. apesar de meu silencio não me esqueci de ti, um grande abraço.
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  10. Beijinho grande no coração
    danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso texto, fazer uma visita e ser presentado com um delicioso texto, assim como esse, é de deixar qualquer um feliz... OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  12. Um ótimo fim de semana querida!

    Beijinho no coração
    danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. A esperança e a fé são os últimos a morrer. Este tema, quase parece um grito, um alerta, quiçá uma interrogação sobre os males que existem no mundo. Gostei muito de ler
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir