terça-feira, 15 de outubro de 2019

O poder



Resultado de imagem para o homem é mau desde a época de Jesus
osegredo.com.br


 Jesus não espera que a gente sempre concorde com as pessoas. Assim como Ele fez, quer que nós as amemos, porque ódio não destrói males.  O que cura o mundo é o amor. 
Ao retroceder a história da humanidade quando Jesus ainda vivia na Terra o que fizeram com ele? Mataram crucificado na cruz.
Hoje da nojo assistir televisão e ver as caras duras dos corruptos querendo abarcar o Mundo. Mas Deus fez uma coisa muito certa: a morte e, mesmo as pessoas sabendo que um dia  irão morrer sempre foram, na sua maioria muito más, querendo sobrepor o outro, como se elas fossem eternas, mas não as são. Um dia irão descer sepultura e seus próprios vermes irão comê-los, será um banquete por muitos dias.
O tempo que passamos na Terra é tão curto e, muitas pessoas se destroem mutuamente para conseguir o poder, aí se corrompe, pega o gosto pelas viagens, pelos banquetes que até esquecem seus pais a míngua num canto qualquer de um país.
Enfim, isso não é a regra antes  de Cristo e, quando Jesus nasceu para salvar algumas almas, começou o sofrimento( quantas criancinhas foram mortas devido ao Massacre  dos Inocentes é um episódio de infanticídio pelo rei da Judeia, Herodes, o Grande ... O objetivo de Mateus é apresentar Jesus como o Messias e o Massacre dos ... Raymond Brown vê nesta história uma referência à história do Êxodo do faraó matando o primogênito dos hebreus e o nascimento de Moisés.
Mas Ele não morreu quando criança, cresceu forte e lindo em companhia de seus pais Maria e José, mas não conseguiram mudar a humanidade ficava cada dia pior e hoje mais insignificante e, no que tange a política, um querendo sobrepor o outro: matando-se mutuamente pela conquista do poder.
Será possível que os pais desses políticos não lhe deram educação, foram educados ao léu. 
Eu tenho filho e sempre desde pequeno exigi dele respeito e educação, pois teve em casa pais íntegros e bons exemplos.
Que vergonhas maus Srs Políticos, os quais deveriam dar exemplos, nos envergonham, pois são sórdidos e querem sempre mais, esquecendo tais políticos que ninguém é eterno embaixo da terra irão feder e suas almas só Deus poderá saber


10 comentários:

  1. Nem vou entrar nesse campo da política pois me enoja ver esses caras no poder.Se ACHAM poderosos e só fazem asneiras! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Que texto poderoso...Verdadeiro :))

    Hoje :-Iludem-se os meus pensamentos .

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderExcluir
  3. A política está ficando a desejar!
    Os ladrões ficarão soltos e nós quem sabe presos,essa é a pura realidade.
    Lindo texto amiga Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Na Terra Jesus veio mostrar o verdadeiro amor, mas infelizmente muitos não conseguiram apender e continuam errando prejudicando a muitos.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  5. Palavras sábias
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Vê se adivinhas???

    ResponderExcluir
  6. Um excelente texto. Já morreu um tio meu que costumava dizer com uma certa graça "Deus criou o Homem, e o demónio fez os políticos"
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Poder e riqueza sem paz de espírito só geram infelicidade. Belo texto amiga.

    Beijos ,

    Furtado

    ResponderExcluir
  8. Verdades e verdades e mais verdades. Gosto muito de ler e pensar a respeito.

    ResponderExcluir
  9. Políticos pecam pelo exemplo menos bom que deixam no seu rasto. A Honra e a Justiça deveriam ser o caminho de quem se propôs SERVIR e apenas se serve a si mesmo.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir