sexta-feira, 4 de setembro de 2020

O filho pródigo


 Prodigal Son by Arcabas
arcabas(Pinterest) 


Filho é a flor mais linda que nasce no quintal de casa, se ele for ladrilhado, vem as formigas fazerem um "vãozinho" para que ela nasça uma flor perfumada. Assim são nossos filhos, que seja um ou cinco, pelo mesmo buraquinho que as formigas deixaram entreaberto Desse mesmo buraquinho do muro nasce outro lindo garoto, mas que queria rodar o mundo para sair da pobreza em que a família vivia.

Por mais que o pai aconselhava não conseguia tirar da cabeça do filho conhecer o mundo, enriquecer, morar numa linda mansão, ir a festas, ter seu lindo carro e se casar com uma linda e rica mulher e ter muitos filhos e ajudar muito sua família.

Sonhos, são sonhos, uns realizáveis e outros não. Sonhar faz bem ao ego, mas sonhar o que está ao nosso alcance, os mirabolantes nós os deixemos para os fracos de espírito. Manoel sonhava.

Chegou o triste dia da sua partida, com pouco dinheiro e uma vontade imensa de concretizar todos os seus sonhos. Pegou um trem, sentou num banco vazio e passou a sonhar o livro. Nisso um apareceu uma linda rapariga e, como só tinha um lugar no vagão pediu licença ao rapaz que prontamente disse, pois não senhoria, pode sentar. E os dois ficaram conversando, foi num certo ponto que ele perguntou a garota seu nome e ela disse: Rafaela e o seu perguntou ao rapaz: Jorge.

Foi aí que Rafaela viu que Jorge estava à deriva no Mundo, então ela disse ao rapaz: venha ficar uns dias na minha casa, meu pai é rico e poderá lhe arrumar um bom emprego e o resto tudo vai depender de você.

Ele foi muito bem recebido pelos pais, no outro dia já começou  trabalhar. Ele foi morar numa pensão perto da casa da jovem e, foi a luta e, com a ajuda do pai da jovem Rafaela. Ele se apaixonou e foi correspondido.

Rafaela, percebeu depois de uns tempos pra cá ele havia mudado, fico sabendo que saía com outras mulheres e, sem perda de tempo falou para seu pai.

No outro dia ele foi demitido e do mesmo jeito que saiu voltou à casa de seus pais, que era muito longe. Sua namorada ainda o amava e os dois se abraçaram e choraram. Seu pai estava na espreita disse: Pode voltar pro mesmo emprego, não quero ver minha filha infeliz

Ele agradeceu seu pai chorando, daí marcaram o casamento. Seu pai lhe fez uma surpresa: Disse que iria viajar a serviço e chegou a casa dos pais.Foi de avião até perto da casa dos pais, pegou um táxi e foi buscar o resto da família do noivo.

Antes pediu a um de seus empregados que comprasse uma linda casa mobiliada a gosto e com um enorme quintal.

Chegou o dia do casamento, o empregado do pai pediu para que ele trouxesse os pais do noivo, foi aquela alegria e lágrimas que caíam. Passaram numa loja compraram muitas roupas para ele e o terno para o casamento. Quando Manoel viu seu pais foi aquela festa, a noiva linda no altar e a promessa de amor eterno.

Enfim, os pais gostaram tanto de lá que foi procurar um trabalho, o sogro arrumou emprego para a o noivo e seu pais.

O dinheiro é bom para quem sabe usá-lo.

6 comentários:

  1. Amei este texto. Não existe flor mais linda que um filho. É a mais perfumada, bela, encantadora, que pode nascer e viver nesse lindo jardim que é o nosso lar.
    .
    Votos de um doce fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Belo conto e final feliz! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Tudo está bem quando acaba bem. Bonita história
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Olá! Faz tempo que não passo por aqui!
    Realmente, sabendo usar o dinheiro sabe abençoar.
    Belo conto!

    ResponderExcluir
  5. pasando para desjar um feliz domingo muito bonito bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto do conto que pode ser uma lição... 👏👍

    ResponderExcluir