sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Teatro da vida

 

Entenda os elementos do Teatro

TEATRO EVA VILMA

 

O Teatro de uma cidade é como um circo itinerante, onde os  atores principais,  o protagonista, e os coadjuvantes que são formados por simples atores, muitos deles nasceram no circo, que invadem nossa alma entristecendo ou alegrando muitas pessoas precisando de plateia para aplaudir, pois as palmas vêm de pessoas que por algumas horas esquecem de seus problemas e agradecem aos atores por dar lugar a alegria que como num passe de mágica voltam as cruéis realidades, infelizmente. É o teatro fixo com muitas peças para secar as nossas lágrimas e aumentar nosso rio de lágrimas. Atuam diferentes atores, os quais alguns não conhecemos por trabalharem não só em circo. 

O Teatro da vida é itinerante, com uma diferença,  não se muda de quarto e sim de lugares levando os seus atores que são criativos e, quem monta e desmonta o circo também tem seus valores, pois sem eles o Teatro não vinga. Nesse teatro, atuam atores e atrizes que não conhecemos, alguns sim, nas ruas da vida de uma bela metrópole.

As peças do Teatro fixo são muito bem elaboradas, pois o pessoal trabalha para que o teatro cresça e dê bom sustento a todos.

Tanto o fixo como o itinerante têm um único objetivo quando entra o palhaço, não é fácil essa função. Eles têm que arrancar risos, muitas vezes de quem tem tristeza crônica, se ele conseguir. Meus aplausos!!

Eu era a puxadora de palmas, um dia no sentar e trocar para sentar em outra cadeira, ela moça caiu, eu comecei a bater palmas, virei daí a puxadora de palmas. Não estava no circo e sim no Teatro Municipal.

Ó tempo bom que não olvido jamais!

 

 


6 comentários:

  1. Então não falo de despedida,
    porque você, amiga, não gosta
    mas um dia terá de acontecer
    antes que aconteça, não agora
    sem me esquecer da sua visita
    a qual eu venho aqui agradecer.

    No teatro da vida,
    vivida alegremente
    com saúde e alegria
    do amor não ausente!

    Bom fim de semana amiga Dorli Silva Ramos, (Lua Singular). Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O teatro e o circo entrelaçados pela imaginação. Uma boa memória..
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. A Vida é representada em cada Cena. Só temos de seguir o Caminho, aconchegar-nos, sentir e viver o que a história conta.
    Bom Post. Parabéns.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  4. Realmente a vida é como uma representação teatral. Haja muitas palmas ao longo da nossa vida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Perfeito seu texto, estamos aqui representando a história da nossa vida.
    Gostei muito Dormi!!
    Grata por sua delicada visita.

    ResponderExcluir