segunda-feira, 12 de julho de 2021

A pobreza no Brasil

 

Tema de Redação: pobreza no Brasil - Blog Redação Online 

redaçãonline.com.br 

Redação pra quê? A olhos vistos todos sabemos que os paupérrimos passam fome, um sofrimento atroz, pois o estômago dói e saem pelas cidades abrindo os lixos e comendo restos putrefatos que os mais abastardos comem e se deliciam do almoço que conseguiram fazer e, ainda levam na sua sacola os restos para os outros irmãos que ficaram em casa e pais. Quanto dinheiro é gasto em política para colocarem nos cargos alto "ladrões" que levam nossos impostos que poderiam ser direcionados a casinhas, alimentos, roupas, empreguinhos subalternos e escola. Só assim o Brasil seria enaltecido lá fora, mas não, que se danem os famintos, mendigos, desde que seus cardápios sejam de lagostas, camarões, viagem em jatinhos para rirem de quem votou.

Eu não voto mais faz muito tempo, tenho idade para não participar dessa vergonha nacional, sabendo meus irmãozinhos morrendo de fome, enquanto os "outros comem caviar". Dói muito saber que sempre o Brasil foi de uma discrepância nojenta, mas lá no céu, com certeza, haverá a inversão de valores, pois Deus é justo e não irá nos decepcionar. Dou graças a meu tio me criar, apanhei muito da sua mulher(minha tia de sangue) e quem cuidou dela no fim da sua vida fui eu. Não estou cobrando nada, apenas relembrando um passado que fui muito amada pelo meu tio. Que todos eles estejam nos céus, pois perdoar é divino. Eu, particularmente não faço isso: filhos são tesouros que Deus nos dá, sendo naturais ou adotivos.

Não gosto de política, pois muito pouco fazem para os favelados e pobres. Que arrumem empregos, mesmo sendo eles subalternos, a comida não irá faltar em suas mesas. O povo brasileiro, na sua maioria é bom e, pelo ao menos no Natal, as crianças pobres tem os seus presentinhos e vendo os sorrisos deles nos faz sentir gente com cérebro que acusa quando nosso estômago está querendo o que comer e metem a mão nos bolsos, entram em lanchonetes e comem até passarem "mal". Mas ninguém passa mal comendo do que gosta com direito a sobremesa deliciosa.

Quem lhes escreve foi uma criança adotiva amada por uma parte. Mas valeu! Que estejam os dois nos Céus cuidando de mim e quiçá vão guardar um lugarzinho pra mim perto deles aí nos Céus.

Obrigada, muito obrigada.

 
Linda rosa Vermelha. | Lindas rosas vermelhas, Rosas vermelhas, Rosa  vermelha 


11 comentários:

  1. É grande mesmo a pobreza no Brasil e dá dó ver... Enquanto isso, tantos ganhando uma grana alta no governo e sem nada pensar no povo! AFFF... beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. No céu, com certeza, haverá a inversão de valores, pois Deus é justo e não irá nos decepcionar.

    Boa tarde de serenidade, querida amiga Dorli!
    Eu creio piamente no que recortei acima do seu texto.
    Vamos aguardar, obteremos todos os injustiçados, a vitória final.
    Tenha um anoitecer abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. O problema da fome é mundial. Há pouca ou nenhuma vontade política em acabar com ela. Os pobres não movimentam a economia por isso não lhes interessa.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  4. A triste realidade, não só do Brasil.
    Resto de boa semana

    ResponderExcluir
  5. Nossa! É isso aí, Dorli, a política ano a ano torna-se mais nojenta, mais corrupta, mais interesseira. Governam para eles, arrumam as "coisas" para eles e suas famílias. Eu não acredito mais, votar? Pensarei muito. Sua infância foi carente de afetos, mas você se recuperou, não guarda mágoas. Aí está a felicidade com você mesma.
    Uma boa semana, gostei de ler.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso! Mais uma vez a autora brinda seus leitores com um texto grande, forte e belíssimo! Além de deixar meu elogio, sinto na obrigação de deixar meus agradecimentos por esse presente em forma de texto em blog! Beijos e tudo de bom pra autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mãe o amou desde o primeiro dia.
      Você é razão da minha vida
      Eu te amo demais filho
      Beijos
      Lua Singular(Dorli)

      Excluir
  7. Sendo o ser mais inteligente que há na Terra, não se percebe como é que os humanos não conseguem debelar a fome que há no mundo. E são muitos milhões.
    Excelente texto, gostei muito de ler.
    Bom fim de semana, querida amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Querida Dorli !
    Estamosrodeados de ladrões e mentirosos...
    Quando se pega o ladrão, vira herói e se castiga quem o pendeu.
    Que pena,não?
    Como resolver tudo isto ? Não sei.
    Mas a humanidade precisa acordar.Ainda há tempo...
    Parabéns pelo texto, e meu abraço de solidariedade.
    Uma feliz semana.
    Sinval.


    ResponderExcluir