quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O crepúsculo do entardecer





Que solidão gostosa da o crepúsculo do entardecer, o coqueiro esconde a Lua branca que quer aparecer, o vermelho do  Sol sumindo colore as águas mansas do mar e as nuvens recebem os raios também vermelhos do sol que vai vagarosamente para o seu descansar. A praia vazia ficou atípica, pois durante o dia há vidas passeando, nadando nas serenas ondas. A tarde as pessoas abandonam essa maravilha do entardecer para tomar banho nas bicas e comer os deliciosos frutos do mar. Essa transição do crepúsculo do entardecer que some para dar lugar ao pôr do Sol  no anoitecer é o maior espetáculo da Terra.
A noite foi feita para dormir, ficar na praia nesse horário as ondas murmuram( parecem chorar) nos seus vaivéns incessantes.Da medo.
Eu prefiro a praia no crepúsculo do entardecer, nós sabemos que Deus fez tudo maravilhosamente perfeito e lindo, onde o homem mau está destruindo...
 

6 comentários:

  1. Uma hora bem mágica essa.Lindas palavras! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Confesso que sou um acérrimo amante de praia. Já por muitas vezes, entre aos meus pensamentos e escritos poéticos, e não só, estive sentado no areal ao entardecer. O que se vê a essa hora é único. Gostei muito da sua imagem e concordo na íntegra com o seu texto.
    .
    { tema: "" Mãe, a mulher, ventre sagrado, que dá à luz, vida "" }
    .
    Deixando saudações poéticas.
    .

    ResponderExcluir
  3. É lindo demais o crepúsculo ao entardecer e você o descreveu maravilhosamente Dorli.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito seu entardecer Dorli e bem realista!!!bj

    ResponderExcluir
  5. Que beleza!
    Passear aqui foi como saborear o "crepúsculo"

    ResponderExcluir