quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ode ao alvorecer





Que vivam meus dias de alvorecer, a maravilha do céu
Abro a janela bem cedinho e vejo o Sol raiar com vida
Pulo da cama, tomo um banho e vou brincar e beber da vida
                                  { Na relva branquinha no campinho orvalhado
                                  { Ó pássaros me levem para viajar presa em suas asas
                                  { Não, a menina tem que ir à escola aprender a lição
Já de uniforme de bolsa na mão, como é lindo o seu despertar
Os animais fazem um barulhão, a cidade anda no nosso caminhar
Padarias abrem, os atrasados correm para baterem o ponto
                                 { Sem o despertar do Sol a vida entristece
                                 { Os pássaros se recolhem embaixo das árvores
                                 { Nuvens escuras trazem chuvas frias, aí choro
Ó Deus deixa que fique muito tempo criança moleca
Pra brindar sempre o alvorecer pelas frestas da janela
Pena que cresci depressa e não tenho mais tempo de ver seu despertar

                [ Meus olhos lacrimejam os anos de criança que pra trás ficaram
                [ Me perdi nessa correria de trabalho nem o saúdo mais, me perdoe


7 comentários:

  1. Linda reflexão e não podemos nos perder dessas coisas lindas de cada dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha este Ode ao amanhecer, é de uma grande beleza minha amiga.
    Continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  3. Como é bom relembrar o tempo de criança,pena que não voltam mais.
    Lindo poema Dorli.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Chegados à idade adulta, e quando a nossa idade de criança é linda, quem não tem saudades desse tempo?
    O tema reflecte-nos para a reflexão. Gostei muito.
    .
    Votos de um dia feliz
    .

    ResponderExcluir
  5. Da bela ode destaco:
    "Ó Deus deixa que fique muito tempo criança moleca
    Pra brindar sempre o alvorecer pelas frestas da janela
    Pena que cresci depressa e não tenho mais tempo de ver seu despertar!" ... bj

    ResponderExcluir
  6. A certa altura, todos vamos descobrindo que crescemos demasiado depressa...
    Magnífico poema, parabéns.
    Bom resto de semana, amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Amiga Dorli! Que viva sus dias de alvorecer e que você continue tendo belas inspirações como esta linda poesia! Parabéns querida!
    Abraços

    ResponderExcluir