domingo, 12 de novembro de 2017

Verdes da minha terra(fechei os comentários semquerer).




Ai que saudade da minha terra
Onde o verde predomina a cidade e campos
Moro hoje numa pequena cidade
Cercada de canaviais

Cidade ou o campo o verde prevalece
A limpeza é sempre primordial
Da gosto quando vou respirar o ar puro
Da minha cidade natal

Mas sei que nunca mais lá irei morar
Recomeçar já é muito tarde
Já finquei raízes e muitos amigos cá
Mas sempre vou visitar por lá

A comida é uma delícia e natural
Lá como pinhão, milho, legumes e verduras
Subo o morro, tomo água de coco
Todo ano mato minhas saudades por lá 

5 comentários:

  1. Bom dia Dorli

    Por muito que viajemos, por muito que mudemos de cidade, por muito que possamos conhecer, a TERRA onde nascemos e, geralmente, vivemos a nossa infância, nunca nos sai do pensamento. E quando um dia a visitamos, o nosso peito enche-se de ar, o sorriso aflora aos lábios, e até a felicidade nos parece ser perfeita. Também não resido onde nasci. Mas aquela aldeia é e será sempre a minha GRANDE CIDADE
    ....................................
    [ Poema: "" Rascunhos de amor escritos por caneta sem tinta "" ]
    .
    Deixo cumprimentos e um abraço amigo
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Dorli querida linda poesia. Gostosa de ler. deu até saudades
    de minha infância de minha terrinha. bjs Amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Saudades lindas da terrinha de outrora! Valeu! Lindo! bjs, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  4. E não admira que haja saudades perante um belíssimo recanto!
    Gostei de ler ... bj

    ResponderExcluir