sábado, 25 de novembro de 2017

Pequenos detalhes



detalhes

Poucos hoje conseguem viver tantos anos juntos com amor e saúde. O respeito faz morada em suas vidas e nenhuma "picuinha" os farão ter desavenças, pois a admiração de outros os fazem felizes.
Preferem morar numa chácara da família, muito bem cuidada,onde à tarde caminham entre flores e falam de suas belas reminiscências.
Abraçadinhos como se um ancorasse o outro sorriem a vida e agradecem a Deus pela saúde que têm.
Domingo é dia de macarronada com frango, pois todos os  filhos, noras e netos vêm visitá-los e "jogar conversa fora".
Além dos empregados habituais eles têm uma de confiança para que se algo acontecesse avisasse os filhos, mas até agora não foi preciso.
Um dia, os dois foram tomar chá, a velhinha foi deitar mais cedo durante o dia, então ele perguntou: tá tudo bem querida? Claro só vou deitar um pouquinho mais.
Passado uns quinze minutos o marido foi ao quarto e a encontrou morta, Chorou baixinho e uma dor forte apertou seu coração, subiu na cama e juntos foram para o céu.
Não é fácil pra ninguém perder seu companheiro(a), independente da idade. O tempo urge e a solidão dói, daí procuram outra companhia.
Ninguém consegue esquecer um grande amor...

8 comentários:

  1. Um grande amor que terminou em mais uma prova de afecto e sedução. Mas tão triste ainda que de uma invulgar beleza no acontecimento fatídico
    .
    { Não sei se a minha alma me é sincera }
    .
    Bom dia, votos de um domingo feliz.
    .

    ResponderExcluir
  2. Lindo e triste poetar por aqui, mas é a realidade, nem consigo imaginar ficar sem o meu amado, meu companheiro de vida toda, (conheci meu marido quando eu tinha 9 anos e ele 11), primeiro e único amor, imagine só se eu penso em tal sofrimento?
    Não,não penso, não quero sofrer por antecipação, vivo cada dia ao seu dia, mesmo porque, nem sei quem sofreria mais, se eu ou ele se ficarmos um sem o outro?!
    Enfim... Aqui está uma reflexão, ui, senti, senti o que seria de mim sem ele...
    Abraços amiga Dorli!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Dorli!
    Verdade! Um Grande Amor não pode ser tragado nem pela morte...
    Palavras intensas nesta manhã eu vejo aqui e me comprazo em desfrutar enquanto ainda posso, enquanto há vida para ser vivida...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Impossível esquecer e viver sem ele ... nada fácil é!!!bj

    ResponderExcluir
  5. Querida Dorli
    Uma história que reflecte a realidade de muitos casais! É uma dor inenarrável, quando um perde o outro, principalmente depois de mais de 6 décadas de vida em comum.
    Brilhante visão da vida e das suas diversas ocorrências!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Uma história verdadeira, vi isso em meus pais, não tão imediatamente, mas nem um ano se fez para que minha mãe fosse ao seu encontro, como queria! Triste realidade para quem fica...
    Gostei muito, Dorli.
    Um beijo e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite
    Uma linda história de amor compreensão e respeito. Triste jamais esquecido. Um começo de semana mega feliz para vc.

    ResponderExcluir