domingo, 19 de novembro de 2017

O retorno





Quando menina papai Noel não me ouviu, queria uma bicicleta e por ela eu chorava. Num Natal ganhei uma bicicleta quebrada do Papai Noel,  levei um tombo e raspei todo o rosto, chorei muito no meu quarto, pois a queria novinha e meu pai podia comprar.
Não a joguei no lixo, meu amigo a arrumou deixando-a novinha: meu sorriso voltou, dei-lhe um beijo na bochecha suja e sorridente pedalei pela pequena cidade.
Nunca esqueci aquele moleque, ele gostava de mim. Um dia crescemos e eu bela se apaixonou por mim, então conversando com ele do meu sonho de estudar e trabalhar na Capital.
Fugimos pra casa do tio João, que nos acolheu, eu fui dormir com as filhas e ele com os filhos, logo arrumamos trabalho e fui trabalhar e terminar meus estudos, queria ser dentista.
Não demorou muito tempos marcamos o casamento, alugamos um apartamento e entramos de cabeça no trabalho, ele era funileiro.
Mas no dia do casório meus pais vieram, nos benzeu e como presente pagou o apartamento a vista, ele era miserável, mas me amava demais.
Quando se ganha um grande carinho, não se joga no lixo...



9 comentários:

  1. Uma bonita estória, Dorli.
    Graças a Deus que este blog abre sem problemas.
    um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Concordo. Belas,ternas e saudosas palavras. Gostei.

    Bjos
    Boa Segunda-Feira
    .
    Hoje:""Nunca será cansaço quando a espera é desejo""

    ResponderExcluir
  3. Lindo e o final tri legal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Um belo conto Dorli!
    Mesmo ganhando uma bicicleta quebrada a jovem não jogou fora,pois sabia
    que havia muito amor nesse presente que ganhou.
    Gostei muito.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Parece uma história com final feliz.
    ...
    Deixo amizade
    ...

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Dorli!
    É, saber acolher o que nos vem mesmo não entendendo, muitas vezes.. é acatar o que haverá de vir com fé...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem
    http://espiritual-marazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Dorli,passando para agradecer mais uma vez os seus comentários dizer que adorei o novo designer.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Que estória linda, o amor e a intenção é o que importa, a bicicleta, mesmo usada, foi um bem dado com amor e ficou lindo aqui contada!
    Abraços amiga Dorli, espero que esteja bem, que sua saúde esteja melhor!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir