quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A estupidez do homem





Todos sabemos que as geleiras são formadas por água doce. E o que adianta se não podemos transpô-las para os rios? É uma perda criminal o seu descongelamento e quem é o culpado?Todos nós, em mais evidência os governantes de cada país que estão preocupados mais com as divisas do que a morte de seus bisnetos, que não haverá de levar muito tempo.

Os rios de águas doces estão abaixando dia a dia o seu nível, tal a evaporação advinda de um calor intenso, porque estamos acabando com nossas florestas, sendo ceifadas  por mãos criminosas que as serram sem piedade, e não estão preocupados com a morte de inúmeros animais pela mão do próprio homem. Será que o homem é tão inteligente que está se destruindo mutuamente e, a vida aqui na Terra será o inferno cadavérico?

E o buraco negro com seus raios ultravioletas nos matando de câncer? Será que os homens com muitas posses estão construindo um grande espaço que será inatingível a eles qualquer destruição, uma bola intransponível e uma máquina de fazer o oxigênio? Pode ser... e se todos nós morrermos, que validade terão suas vidas enclausurados dentro das suas próprias estupidezes?

Voltando ao tópico: com as geleiras derretendo de uma forma descomunal, afogando todos os ursos polares e não aguentando mais o enorme calor, todas as geleiras irão se misturar com as águas dos oceanos e as doces geleiras ficarão salgadas e numa violência brutal, irão invadir as cidades praianas e muitos morrerão. A correnteza será ainda mais forte quando essas águas raivosas entrarem no continente e se misturarem com as águas dos rios. Será o fim.

Poderia não ser o fim, se os governantes  de todos os países se empenhassem nos abusos do ser humano, coibindo de forma austera essa destruição do que antes era lindo e natural.





OU

UMA ILUSÃO DE ÓTICA


Fixa o olhar ao centro


Dorli Silva Ramos

8 comentários:

  1. É uma grande tristeza saber que lá em cima, os poderosos, não querem parar de poluir! abraços

    ResponderExcluir
  2. Em defesa da Natureza!
    Coisa esquecida pela ganância do homem que tudo faz pelo lucro, mesmo a matança da Humanidade.
    Um grito a valer aplauso.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  3. Texto forte e verdadeiro, já compartilhei no Facebook.
    Estamos morrendo juntos com a Mãe Natureza.
    Respondendo sua pergunta sobre sermos ou não santos.
    Claro que qualquer pessoa pode ser "santo", basta querer e para isso é só ser bom e respeitar as leis de Deus e agir claro, fazer tudo que está na lei de Deus.
    Não é fácil, mas muito possível.
    Temos que viver o dia a dia sempre dentro da legalidade de Deus e dos homens, assim provavelmente teremos um lugar ao lado de Deus, mas desejo que demore muito para isso acontecer, quero ainda viver muito ao lado do meu bem e procurar sempre fazer o bem e poder conversar com amigos queridos, inclusive você minha doce Dorli...beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli!
    Muito triste ver o que a própria humanidade faz
    com essa linda natureza que Deus nos deu.
    Temos mesmo que gritar!
    Lindo texto! Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Dorli!

    Comovente! a tanto se falam e em todos os meios de comunicações nos danos terríveis causado na Natureza, os governantes sabem e conhecem todos os problemas, No entanto, não fazem nada.

    A natureza pede socorro.

    Bjinhos Dorli

    ResponderExcluir
  6. http://lualibra.blogspot.pt/

    Aqui está o link para o blog

    xoxo

    Sarah

    ResponderExcluir
  7. El tratado de kyoto es pura quimera y ningún País hace lo que han estipulado. Debemos hacer algo por nuestro Planeta, si queremos que generaciones posteriores gozen de él, como nosotros y nuestros antepasados lo han hecho.
    Preciosa y comprometida Entrada.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  8. Essa estupidez impede muitas vezes a felicidade do homem....beijos e uma bela noite pra ti a miga.

    ResponderExcluir