domingo, 11 de novembro de 2012

Entrando no mundo das ilusões




Estou cansada da atribulação desse mundo, onde a dificuldade de viver é intensa. O ódio está matando as pessoas de bem. Eu não quero saber de mais nada. Peguei apenas meu guarda-sol e em meio as folhas amareladas do outono, caminho rumo ao mundo das ilusões. Entrei. Fui recebida pelos pássaros alegres e coloridos, os animaizinhos fizeram um arco entorno de mim, desejando-me boas vindas. As flores naturais estavam orvalhadas e por cada flor que passava entregava-me uma gota de orvalho colorido.
Nesse lugar não tem sofrimento, as pessoas se amam, se casam e tem filhos com naturalidade; não existe médico, dentistas e nenhum outro profissional, pois, tudo que precisamos é só pensar. As pessoas são todas lindas e não havia ciúmes e nem traição. Era um paraíso.


Estou no  paraíso das lindas fadinhas que me saudaram, dando boas vindas. Mas eu não queria ficar ali, pois só eram fadinhas mirins e estava com muita pressa de encontrar um grande amor, então, adentrei a uma floresta.


Comecei a caminhar suavemente por uma estradinha que era cercada de lindas flores coloridas e, me encantei com o verde das matas que tomavam conta de todo o espaço por onde passava. De repente, meu coração acelerou, senti minhas pernas bambas e o coração estava descompassado. De repente...
Meu amor me beijou.


Nesse paraíso cada mulher tinha seu homem para amar e eu procurei viver intensamente por muito tempo, esse paraíso cheio de ilusões, onde não se sentia fome nem sede. Os frutos das árvores eram apenas para embelezar as árvores. O tempo passou... muito tempo, pois cansados fomos dormir na nossa linda casa nesse paraíso.


Enquanto dormíamos nossa varanda florida sorria a nossa espera. Acordei.

22 comentários:

  1. Lua singular
    Até faz a energia circular
    Singular Lua
    Faz a atmosfera ser só tua!


    (Amo as luas em geral rssr)



    Varandas floridas são possíveis e passivas...
    Que nossas ilusões sejam ao menos uma esperança de sonharrrrrrmos!


    bjsMeus
    Catita*
    *admiradora da lua

    ResponderExcluir
  2. Ótima noite pra vc

    _(▒)(▒)_______███✿███
    (▒)(█)(▒)__ ███_✿██████
    _(▒)(▒)___██____████████
    _________██____███▒▒▄▒▒
    __________██____█▒▒▒▒▒▒
    ___________██____ █▒▒▒♥___(▒)(▒)
    ____________██_____▒▒____(▒)(█)(▒)
    __________ __██____▒▒______(▒)(▒)
    _________________ ▓▓▒▒▓▓___█
    ________________ ▓▓▓▒▒▒▓____█
    _(▒)(▒)_________ ▓▓_▓▓▓▓▓___█ (▒)
    (▒)(█)(▒)______ ▓▓__▓▓▓▓▓___█(▒)
    _(▒)(▒)_____ _▓▓__ ▓▓▓▓▓___ █
    ___________ ▓▓___▓▓▓▓_▓___█
    __________ ▓▓___▓▓▓▓__▓▓__█
    _________ ▓▓___███✿█__▓▓_█
    ___♥▒▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥ __▓▓_█
    ___ ♥▒♥▒▒♥▒♥▒♥▒♥▒▒♥▒♥__▒▒▒
    ____ ♥▒♥▒▒♥▒♥▒♥▒▒♥▒▒♥▒___█
    ______ ♥▒▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒▒♥▒♥_█
    ________ ♥▒▒♥▒▒♥▒♥▒▒♥▒▒♥▒♥
    ___________♥▒♥▒▒♥▒▒♥▒▒♥▒▒♥▒
    _______________▓▓_▓▓
    _(▒)(▒)_________▓▓_▓▓
    (▒)(█)(▒)_______▓▓_▓▓
    _(▒)(▒)_________▓▓_▓▓
    _______________▓▓_▓▓
    _______________▓▓▓▓
    _______________▓▓▓
    ______█████████
    ________██____██
    ______█✿█____██
    _____ღ❤ ~~~ ❤ ღ ❤

    ResponderExcluir
  3. Um sonho encantador e encantado.
    A vida tem destes sonhos em que por vezes acreditamos mas nem sempre as coisas vão nesse caminho e se apresentam tão floridas.

    Cada pessoa desenha o seu paraíso. Vive e acredita que a felicidade é e será sempre assim.
    No dia a dia sofremos desgosto, dor e desilusão, mas ainda assim lutamos por tudo quanto acreditamos. A vida continua.

    ResponderExcluir
  4. Lindo sonho ,lindo teu texto,mágico! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Precioso mundo das ilusões! abraços

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dorli, que paraíso mais desejado esse, quem dera poder entrar nele e não sair mais, adorei! Uma boa semana p ti! Bjooss

    ResponderExcluir
  7. Mesmo na ilusão com é bom sonharmos...parabéns, adorei...beijos e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  8. Lindo mundo paralelo!!!

    Amada tenha uma semana linda e tranquila.
    Beijinhos de paz.
    Lua

    ResponderExcluir


  9. Que tudo na sua vida brilhe
    como os seus olhos,
    Que seja maravilhosa
    como o seu Coração,
    e Linda como você."
    ++▄██▄+++▄██████▄+++▄██▄
    +██████+██████████+██████
    +█████████████████████████
    ++███████ DORLI! ███████
    +++████████████████████
    ++++██████████████████
    +++++████████████████
    +++++++████████████
    ++++++++++++██
    ++▄███▄+++++██+++++▄███▄
    +███████++++██++++███████
    ++███████+++██+++███████
    ++++██████++██++██████
    ++++++█████+██+████
    * Hoje eu mandei um anjo te vigiar,
    mas ele voltou rapidinho !!!
    E eu Perguntei o que tinha acontecido,
    foi então que ele me falou:
    “ Que um anjo não pode vigiar outro anjo “
    DESEJO UMA OTIMA SEMANA PARA VOCË !!!

    Scrap.mixplanet.com.br

    Nesse site vc encontra varios!


    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá Dorli,

    Também quero me refugiar num lugar assim....adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. .


    Eu estava sentindo muito a sua
    falta. Que bom que lembrou de
    mim.

    Beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  12. Dorli eu vejo minha postagem aqui, pode ser algum problema de configuração do seu Blog...

    ResponderExcluir
  13. Oi Dorli.
    Preciosa ilusão. E neste mundo encantado é bom viver. Pena que acordamos e somos recebidos pela dura realidade. Mas como é bom sonhar com um mundo encantado onde tudo é perfeito e maravilhoso.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  14. Eh amiga a nossa sincronia está mesmo incrível. Eu comentando aqui e você lá. Eita nóis! Por isso somos irmãs de alma e acho que gêmeas kkkkk.
    Te mandei um e-mail. Dá uma olhada.
    Quanta à Fernanda é um doce de menina.
    Beijos da amiga
    Gracita

    ResponderExcluir
  15. Oi Dorli, que linda postagem!
    É muito bom viver, sonhar, e mesmo que a realidade seja dura, não devemos deixar de ter esperanças de que tudo será melhor um dia!
    Enquanto isso vamos sonhar!
    Beijos de uma feliz semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga Dorli.
    Belo texto com muita ternura, gostei
    Ah ! Tem um selo de Natal pra você, que tal buscá-
    -lo?
    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  17. Oi Dorli,

    Vc clica em design depois em layout, depois vc vai adicionar gadge, depois vc clica em Lista de Blogs, depois é só ir colando as urls ( o endereço do blog ) e adicionar na sua lista os blogs favoritos)

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida me escreva!

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Acho que a idéia que tenho de paraíso é bem essa... um lugar cheio de folhas alarajadas de outono...
    E que varanda maravilhosa.
    Viajei no seu texto.

    Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  19. Mais uma bela obra a ser contemplada. quero o mapa deste novo mundo, desta brecha no tempo-espaço que me encantou. porque estas paredes acinzentadas pela humanidade me enjoam.

    Hey se já me segue valeu, se ainda não segue, dá uma seguidinha lá =p
    Adoraria que lesse meu post pra comentar (mesmo que talvez não tenha lido os anteriores, não tem problema).

    diademegalomania.blogspot.com

    Agradecido

    ResponderExcluir
  20. Precisamos desse mundo de ilusões para alimentar a alma...beijos amiga e uma bela noite pra ti.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dorli
    Que sonho maravilhoso vc teve, eu gostaria de sonhar todos os dias assim. Adorei seu blog. Vim direto do blog da Mary.Já estou te seguindo.
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Dorli, juro que, lendo esse belo texto, eu consegui entrar nesse seu mundo das ilusões. Pena que ao terminar a leitura, acordei. Parabéns. Veja, a propósito, esta poesia que escrevi já há algum tempo:

    INSPIRAÇÃO
    (Francisco Bueno)

    São altas horas da madrugada e ainda estou acordado,
    Abro a janela do quarto e vejo um céu todo estrelado!
    Vem-me à cabeça a idéia de escrever mais um poema.
    Mas escrever sobre o quê? Oh!, meu Deus, que dilema.
    Respiro fundo e mergulho meus pensamentos no infinito.
    Consigo sair deste mundo e me vejo num lugar muito bonito.
    Ouço cânticos de louvores, um anjo passa por mim e sorri;
    outro, toma-me pela mão e me faz acreditar que morri!
    Sinto Deus beijando minha face envelhecida, porém serena.
    Vem-me, então, a inspiração e nasce o meu último poema.
    No lugar onde estou a noite não me cobre mais com seu véu.
    E, assim, vou enchendo de palavras várias folhas de papel.
    De repente, paro de escrever: está pronto mais um poema.
    Vejo-me, então, de volta a este mundo enganador, que pena!
    E, ao voltar-me a esta tão triste, sofredora e infame realidade,
    sinto que agora sim é que acabei de morrer de verdade.
    Mas o poeta é assim: estando em seus pensamentos absorto
    é capaz de sentir-se morto estando vivo e vivo estando morto!

    ResponderExcluir