sábado, 24 de novembro de 2012

Que sufoco!





Meu dia amanheceu solto, vou para o campo me desnudar, tomar banho na cachoeira gelada, secar meu corpo nu ao sol, entrar num campo cheio de flores, me vesti de primavera para sonhar. Dar invejas as flores naturais de belezas sutis, roubo a fragrância de uma flor para meu corpo perfumar. Reviro o campo, converso com as plantas. Mas, de repente uma nuvem gigante escurece o céu. Meu corpo treme de medo: vai vir chuva torrencial e, ela chegou arrasando as lindas flores que choravam, levando minhas roupas que eram de flores da primavera, deixou-me sem piedade completamente nu e meu corpo molhado, sujo de barro. Os trovões  e raios pareciam que iam incendiar a terra e eu, chorei. Chorei um choro doído ao ver as flores agonizando e eu as acariciando, vi suas cruéis mortes.
Fiquei revoltada, pedi a um anjo que passava, um par de asas, subi ao céu, briguei com as nuvens escuras e apavorei os relâmpagos dizendo que era uma fada e que os transformaria em fantasmas se não fossem à terra, ressuscitar as flores mortas do meu lindo campo.
As nuvens e os raios tremendo de medo da minha fúria desceram ao campo, chegando lá jogaram um pozinho em todas as flores, que se levantaram mais belas e mais perfumadas do que antes. Eles subiram ao céu, foi aí que uma flor gritou: você está nu? Nem tinha percebido, cobri-me com algumas ramagens e uma coroa de margaridas colocaram na minha cabeça sorrindo em agradecimento.
Hoje eu vivo as quatro estações do ano com muita intensidade juntinho com meu amor que me aquece com seus carinhos e me chama de mulher primavera.

 Dorli da Silva Ramos

10 comentários:

  1. E viver esses momentos em todas estações é maravilhoso! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Dorli sua criatividade é no minimo genial, amei, imaginei cada pedacinho da história! Parabéns!!! Bjooosss

    ResponderExcluir
  3. Um belo sábado pra ti minha amiga,,,cheio de paz,,,flores e poesias...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Dorli!

    Maravilhoso poema.
    parabens...
    saudades de ti querida.
    beijos vera portella

    ResponderExcluir
  5. Olá, seu blog sempre muito bom!

    Parabéns!

    Beijo especial!


    Ângelo

    ResponderExcluir
  6. Dorli que lindo!
    Um amor tão meigo.

    Adoro esse amor em que você o transforma em lindas poesia.

    Bjos querida
    Ah! na família toda tha?

    ResponderExcluir
  7. Que lindo conto, Dorli! Como um sonho poético, vivido num mundinho de paz, um éden pleno de natureza...
    Um grande abraço, e feliz domingo!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  8. Olá Dorli!

    Gostei muito do conto, muito delicado e lindo.
    Obrigada, pelo comentário.
    Acerca do banner que tens na barra lateral direita, este não é meu. ;)

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dorli.
    Um conto poético para verdadeiro deleite. Quem me dera viver neste Éden.E nesta paz harmoniosa que merecemos viver onde todos os nossos desejos fossem realizados pelo pozinho mágico. Um domingo mágico pra você amiga
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Magnífico minha Dorli querida ...è na força do nosso querer que vivemos a felicidade Um grande Beijo e bom domingo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir