sábado, 21 de junho de 2014

Luta árdua




Muito na vida já perdi, mas nada me deterá a sonhar e a realizar outros sonhos que virão permear o meu sofrido coração. Vamos caindo e levantando...aprendendo a escolher os amigos para que na hora H, não fujam em forma de fumaça vindo a se diluir no ar.
A fé em Deus e a força de vontade em continuar contribuindo para a alegria de outrem, me faz uma mulher garrida e a cada ano mais feliz. Porque felicidade nós a temos nas soma dos bons feitos em relação ao outro e a infelicidade abate as pessoas que eu considero fracas de espírito, que passam a vida inteira a querer destruir o outro e, não conseguindo o seu ódio vira uma doença incurável que poderá levar a uma síndrome chamada maldade e o seu corpo a uma morte prematura.
A facilidade que muitas pessoas têm de esquecer o que fizemos por elas, isso não lhe vale nada, elas querem subir o pedestal e lá chegando, um vento da justiça irá soprar e elas irão planar paulatinamente até o chão e suas mentes irão “ebulir”, chegando até a loucura.
Aqui na Terra temos que expurgar todos os nossos maus feitos para que com muito sacrifício possamos entrar num outro plano melhor do que este.
Essa semana, com a morte da minha vizinha estive pensando: o que levamos desse mundo? Só as boas ações para que em outro plano a porta se abre e alguém com um abraço venha nos receber com carinho. E as más pessoas, as articuladoras de maldades, onde irão após a sua morte? Nem quero pensar...
A morte para as pessoas ruins é tão sofrida, muitas querendo pedir perdão e da sua boca nada sai, pois já está serrada para sempre; talvez um olhar arrependido, mas seus olhos já não abrem mais, um até breve, mas suas mãos não se movem mais e no seu último suspiro abrem os olhos e duas lágrimas escorrem. São as últimas, acabou o seu sofrimento aqui na Terra. Tudo isso eu vivenciei, mas as pessoas têm um coração duro e não entendem e eu fico com muito dó.



15 comentários:

  1. Ufa. Que texto Dorli.
    Muito triste. Mas eu prefiro pensar que toda a gente é capaz de um arrependimento. Ainda que o sinta só no coração e não tenha coragem de o manifestar.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que triste, mas bem reflexivo!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Dorli, a vida aqui é um teste para a eternidade disse o Pr. Rick Warren autor do livro uma vida com proposito. Um livro muito bom de se ler. É um livro de cabeceira. A vida também é dura e as vezes doce. Mas de tudo que vivemos aqui é um aprendizado que levaremos para a eternidade. Meus sentimentos pela sua vizinha. Desejo a vc um lindo final de semana. bjss

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde
    jesus, que texto lindo, triste, e emocionante. Para quê tanta maldade se no fim de tudo, não somos nada.
    Amei ler.


    Beijo, bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dorli


    Tudo de bom, para você.
    E os meus desejos de um fim de semana, excelente.
    Que a luz do Sol, aqueça os seus sonhos, e que o Criador, abençoe, os seus desejos, para que eles despertem e se concretizem.
    Desejos meus, de Saúde sempre e Paz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. O ser humano é bastante complicado de se conviver. A bíblia foi escrita para pessoas porque trata pessoas. Um evangelismo sadio é o que trata pessoas. No meio de tantas pessoas ruins, egoistas, gananciosas,... tem gente boa. Tem gente que se importa com outras; que ficam felizes com as vitórias de outros. Tem pessoas que fazem a vida valer a pena. Pessoas que tratam (curam) pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dorli,quantas verdades nesse seu texto.
    O que tivermos para fazer de bom que seja enquanto estamos vivos,pois após a morte,será difícil
    Amigos,contamos nos dedos e eu quero tê-los poucos mas que sejam amigos verdadeiros,
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Os males que assolam a humanidade, o pessimismo, a ingratidão, o orgulho, a intolerância...Um dia, todos seremos melhores.
    Lindo, Dorli.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. SI MI AMIGA, LA FELICIDAD INTERIOR ES LA ESENCIA DE LA FELICIDAD.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde querida Dorli, que texto lindo é muito verdadeiro. Muitas pessoas adoecem e perdem a fala, pois muitos queriam pedir perdão de algum ato, mais nunca mais pedirão, por quer foi assim que Deus quis, e tudo é como ele quer. Muito maravilhoso seu texto.

    Bjs saudades!!!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  11. Oi Dorli querida amiga...que texto lindo e verdadeiro.
    Como seria mais fácil se a bondade fosse exercida em vida
    não? Quantos males seriam evitados...mas infelizmente para muitos, as pessoas só tem valor depois que morrem!
    Beijão e bom final de semana!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga Dorli,obrigada pela visita e um ótimo domingo à você também.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  13. As grande perdas exigem mudanças e este é o foco MUDAR, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu texto. Adoro a sua forma de escrever.
    Bom Domingo e um beijo da D.

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Querida Dorli
    Um óptimo título para o seu texto!
    Grande pensamento!
    Sinto muito pelo falecimento da sua vizinha! Se sempre semeou o Bem,não poderá colher o mal!
    Paz à sua alma
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir