quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A vida não é um conto de fadas




A vida não é um conto de fadas, ela está se deteriorando dia após dia, um querendo prejudicar o outro para ficar em primeiro lugar. Mas onde fica isso já que no final todos iremos para um mesmo lugar?
Desde os primórdios da humanidade a vida já estava em "frangalhos"... Até Jesus foi traído por Judas. O mundo está sem controle, alguém tem que chegar à Terra para dar um jeito nela, que era tão bela para todos  nós morarmos.
Agora, querem colocar a culpa só em Adão e Eva, mas acredito que tudo já estava planejado para que assim fosse. Um mundo onde nem os miseráveis têm uma refeição decente na vida, onde comem restos putrefatos encontrados no lixo, enquanto os milionários andam de jatinhos. Oras, poupem - me...
A nossa política não é diferente a de outros lugares... A questão principal é que nesses lugares há justiça dura para políticos corruptos: prisão perpétua e, em lugares como a China, há até a pena de morte para eles... E além disso, suas famílias devem pagar o preço da munição usada na execução. Aqui vemos duras penas apenas para os "P's": Pretos, Pobres e Prostitutas. Eles mofam em  presídios superlotados... E se tentássemos colocar todos esses desfavorecidos para trabalhar a terra, fazer carteiras e cadeiras para escolas?
Esse nosso Brasil precisa ter mais igualdade social pois, enquanto um pobre rouba uma galinha para matar a fome de seus filhos vai preso e apanha, os coronéis roubam bilhões e nada acontece, daí a violência torna-se mais acirrada, ficam com raiva e com razão.
Por que não sobra dinheiro para a saúde? Vemos nos noticiários televisivos que muitas pessoas morrem porque o SUS está quebrado, pessoas com câncer que morrem porque não têm quimioterapia para eles.
A classe média é que carrega nas costas os desfeitos do andar superior. Será que faltou hospitais de elites para os grandes políticos que vão prorrogando suas vidas as nossas custas? Nós, da classe média, se quisermos ter alguma regalia na saúde temos que pagar plano de saúde para a família toda, os alimentos cada dia mais caros, quando não chegam estragados e vencidos aos mercados. Eu levo uma lupa para olhar bem adentro o que levo para casa.
Feliz daquele que tem um cantinho para morar, um trabalho ou uma merreca de aposentadoria para não passar fome.
Que vergonha, Brasil !

2 comentários:

  1. Dorli,que situação ficou o nosso País!
    Acho que vai ser muito difícil ser recuperado,pois o que vemos dá vergonha em ser brasileiro.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dorli,passando para agradecer a sua visita e dizer que com a graça de Deus,meu marido está melhor e retorna ao trabalho amanhã dia 9 de nov.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir