quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Você pode me salvar


Picasso

O céu nublado, a noite chorou demais
Bebi gota a gota todas as lágrimas...
Sozinha no casebre antigo chorava eu
Teu abandono com outra para a capital
Deixou-me três filhos para criar sozinha
Malotes de roupas na cabeça ia na bica
Lavar as roupas, bebia minhas lágrimas
Doía minha "goela" de saudades, raiva
Tô cansada, envelhecida, filhos crescidos
As crianças cresceram, agora descanso
Aposentei-me com um salário mínimo
Tá bom, pobre não escolhe sua "mistura"
Abobrinha com farinha e um "zoiudo"...
Farinha de mandioca que fazia e vendia
Nem tudo é tristeza, um sitiante me viu
João tinha 55 anos, homem muito bom
Por mim foi se apaixonar, arrumei a "cara"
"Os beiços" colori, unhas pintei e, dancei
O forró foi até o dia raiar, noutro dia, orei
Numa igrejinha nos casamos a filharada foi
De repente gritaram: Dita e João sumiram
Num quarto apertadinho a paixão aconteceu
                                  * * *
Amor é assim, não tem idade, beleza e nem
classe social. Capito?