domingo, 13 de novembro de 2016

HORTALIÇAS NA MEDICINA DOMÉSTICA




Ferro                      12 miligramas
Vitamina A                   5000 U.I.
Tiamina                 1,8 miligramas
Riboflavina            2,7 miligramas
Ácido nicotínico      18 miligramas
Vitamina C              75 miligramas
Vitamina D              400 a 800 U.I.

    Há pessoas que, por uma o outra razão, ao chegar a hora da refeição, anunciam que  vão "comer qualquer "bobagem" para "enganar o estômago"... No primeiro bar em  que entram, "para despertar o apetite", como se o apetite fosse um gato que estivesse  dormindo. Ora, o apetite despertado artificialmente pelas bebidas, não é apetite; é um  queimor produzido pelo álcool em contato com as paredes do estômago. Em seguida,  entram nos pastéis, nas empadas, nos sanduíches, nas iguarias conservadas em potes,  vidros ou tigelas.

   Não é de admirar que vagabundos, assim procedam, mas é de se lamentar que indivíduos normais, já pela preguiça de irem as suas casas, já porque se tornaram vítimas de um paladar corrompido, falem sinceramente em " enganar o estômago", quando, na realidade, se estão enganando a si mesmos.

Tais pessoas pensam que comer é simplesmente introduzir, no estômago comestíveis, sejam eles quais foram.Tudo serve, contanto que seja quente, salgado!

Os diários têm chamado em alta voz contra os pasteleiros que, para seu negócio, compram, já semi-decompostos, os restos cadaverosos dos mercados. a maneira anti-higiênica com que são manipulados os pastéis, as empadas, ou pitéus, tem sido denunciada pelos jornais,que vêm noticiando os resultados funestos a que chegam muitos que pretendem " enganar o estômago ".

Comemos muitas coisas pobres em  sais e vitaminas, embora ricas em gorduras, carboidratos e proteínas.

  O VALOR DA ALIMENTAÇÃO CORRETA

O resultado dessa tapeação do estômago é a falta de saúde que caracteriza grande parte da população.Como resultado, temos o elevado índice de mortalidade. Aí estão as doenças que abarrotam os hospitais que poderiam ser poupadas. Querem enganar o estômago e, no final, saem
enganados

Para o bem estar de todos, seria conveniente esclarecer, pelo rádio e pela imprensa, na escola e na igreja, toda a verdade sobre a respeito da alimentação.

Créditos: A. BALBACH