quarta-feira, 17 de maio de 2017

Balzaquiana





Lembro-me do jardim da infância, brincava como ninguém, louquinha demais e briguenta; depois fui fazer primário: aprendi a ler rapidinho, veio o ginasial e depois não falo mais.....Conheci Ricardo no terceiro grau, era linda como uma princesa, inteligente e muito paquerada pelos jovens, mas amava Ricardo e com ele me casei aos vinte e três anos.
Meus Deus, como o tempo passa rapidinho, hoje tenho um filho de cinco anos...Cheguei nos trinta anos, não vi o tempo passar. Hoje sou Balzaquiana.
O que sou agora: não sou mocinha nem jovem e nem velha, sou balzaquiana, com todos os bons neurônios funcionando super bem, amo a vida, tenho sede dela, não haverá de levar muito tempo serei uma velha: cruzes, mas uma velha bonita, charmosa, amada pelo meu filho e amante do meu marido, isso se ele não morrer. kkk.
Sou balzaquiana, não tenho medo do futuro, pois quero viver a vida com toda a intensidade do meu coração. Não penso na morte, ela não escolhe ninguém pela idade.
Pra que tanta petulância, inveja, maldade, se todos iremos para o mesmo lugar? Vamos curti a vida sem magoar ninguém porque no outro mundo teremos que dar conta de tudo.

12 comentários:

  1. É isso mesmo Dorli!
    Bj e espero que esteja bem

    ResponderExcluir
  2. Mais um bonito texto!
    Adorei ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Balzaquianas ou não , o melhor é bem viver cada dia ,com alegria no coração! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. O tempo passa... E urge viver! Belíssimo texto, parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Dorli eu já ultrapassei a fase de balzaquiana,mas ainda tenho o espirito de uma jovem,e dessa forma aproveito a vida com alegria,sem mágoas que só nos trazem infelicidade.
    Adorei ler.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Bom tarde, tenho bom gosto, sei apreciar, é uma linda balzaquiana.
    AG

    ResponderExcluir
  7. O melhor mesmo é gozar a vida e não pensar no depois...
    Continuação de boa semana, amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto, vamos sim viver a vida em pleno mas sempre respeitando todos aqueles que nos rodeiam.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Olá Dorli
    É quem está nos quarenta, xiiii e aí? Bjs

    ResponderExcluir
  10. A vida não vê idade, oferece a todos, muitas oportunidades, basta a nós escolhermos o caminho certo para segui-lo sorrindo, se possível.
    Mas alguns... vão penar pela má escolha.
    Beijo, Dorli!

    ResponderExcluir
  11. Cada idade tem seu encanto, se assim quisermos, basta não querer que a idade seja um peso, um ótimo texto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ah, adorei!
    Eu, eu, balzaquiana! Aprendendo a gostar dessa idade, a valorizar as miudezas da vida!...

    Beijos! =)

    ResponderExcluir