sábado, 13 de maio de 2017

Mães falecidas





Mãe
Todos me culpam pela sua morte
Eu nasci e você virou anjo no céu
Eu a amo mãe: quero ir com você
Aqui está difícil, pois me acusam sua morte
Moro com vovó, ela chora e me abraça
Papai casou-se outra vez com uma bela mulher
Mas ela não é tão bonita quanto você
Tenho só cinco anos e choro sua ausência
Não senti seu colinho apertado
Nem seus beijos quentinhos
Só sei chorar você, mamãe
Na escolinha todos têm suas mamães
A empregada vem me pegar
Ela até é boazinha, até me pega no colo
Aí pergunto a ela, você é mãe
Sou querida, mas minha nenê foi pro céu
Eu então pergunto: não quer ser minha mãe?
Quero, será um segredo só nosso...
Combinado? Sim eu disse
Vovó e vovô morreram num acidente de carro
A pobre empregada arrumou outro emprego
E me adotou, vivíamos com pouco, mas felizes
Comecei a chamá-la de mamãe
Ela pediu minha guarda e fui chamada
O juiz disse: e aí garota com quem quer ficar
Pois suas tias a querem também
Corri e abracei a empregada da mamãe
Que recebeu metade dos bens
Ela chorou e disse-me
Filha, agora você irá estudar
Quero ter orgulho de você
Ela se casou e eu ganhei um pai
Sou feliz com eles.
Tenho um irmãozinho