sexta-feira, 26 de maio de 2017

Discrepância mundial




Desde o começo da civilização mundial havia a separação entre pobres e ricos, agora eu pergunto: se não houvesse tamanha discrepância e todos tivessem moradia e empregos que ganhassem o suficiente para viverem e criarem bem seus filhos e tendo o controle de natalidade haveria fome mundial?
Os que gostassem de trabalhar a terra teriam incentivos para tal e os empregados ganhariam pelo o que fizessem, daí todos da família trabalhariam por produção e teriam casa doada pelos patrões com grande quintais para criarem seus porcos, galinhas e formarem uma grande horta rodeada de árvores frutífera e os filhos que realmente gostassem de estudar teriam acesso à cidade para estudos até o fim de Faculdades e pós graduações, onde os mais esforçados passariam em grandes concursos e teriam ótimos empregos. Não haveria favelas nas grandes cidades, pois só morariam nas metrópoles os que mais lutassem: estudando até o amanhecer para trabalharem onde seus sonhos chegassem. Seria, como uma ponte de um lado as cidades do interior com suas grandes fazendas e, quem gostasse mais de sossego, teriam bons cursinhos gratuitos para encarar concursos públicos e em Serviços privados da sua própria cidade ninguém passaria fome, teriam suas casas, cada um com sua crença.  
Falo pelo meu Brasil, os desonestos e políticos ladrões que por ventura cometessem assassinato e aliciassem menores às drogas, prisão perpétua e outros delitos de menor proporção (que não fosse  assassinato), prisão por tempo determinado, além disso os parlamentares ganhariam um salário bem menor do que ganham e quem ofendesse o outro dando mau exemplo para a sociedade como um todo, teria uma seu salário diminuído de 10% . Tanto os deputados, senadores teriam um mesmo teto e, aquele que se sobressaísse seu salário seria de 20% a mais. O presidente ganharia bem mais.
Para qualquer abuso de poder e roubo que nos envergonhasse diante da sociedade mundial, seriam exonerados com todos os direitos para abrirem algum negócio.
Ninguém iria pagar exorbitantes planos de saúde, que hoje estão quase em equidade com o SUS em atendimento e tratamento, os médicos trabalhariam só em hospitais ganhando muito bem, não precisando ter seus consultórios particulares, pois é humanamente impossível que para eles sobreviverem tenham que trabalhar em vários lugares, sendo assim não teriam condições de trabalharem bem e num só hospital, uma parte do seu tempo seria de árduo trabalho, depois teriam um descanso numa ala com camas e, quando fosse a hora de recomeçar tocaria uma campainha e todos a postos para salvar vidas.  Esse mundo que sonho não é para mim, pois estou no remate da vida. Sonhar não tem preço. 

13 comentários:

  1. Sim, essa discrepância é imensa, também como você sonho com um mundo melhor, mais humano e gentil, espero que isso ainda venha acontecer, as próximas gerações podem ainda ter esperança.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Dorli, tudo que disse, todos nós ansiamos por um mundo mais justos. Onde pelo menos não se matem para tirar aquilo que alguém honestamente batalhou para ter. Que Deus tenha misericórdia de nós. Há Dorli meus netinhos cortaram os cabelinhos ver aqui em Pedacinhos de amor sem fim https://nalpontes4.blogspot.com.br/ Desejo a vc um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Estamos ainda na idade das cavernas, onde os meios de subsistência eram disputados até à morte. Ou seja, os meios são diferentes, mas continua a morrer muita gente pela fome, pela falta de assistência médica, etc., etc.
    O que fazer? Não sei, mas os poderes, principalmente o financeiro, deveriam ser controlados.
    Bom fim de semana, amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dorli,
    Segue meu email que você pediu, é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Dorli.
    Sabias verdades. No Brasil deve se mudar muitas coisas. O que estamos vivendo é assustador. Um lindo fds. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dorli
    É realmente muito triste a diferença de mundos, mas acho que é um sonho muito distante.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse sentimento que nos relata é por to o Mundo!


    Hoje o meu blogue está de parabéns.
    Venham beber um copo, :)

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Parece tão simples mas a ganância e a falta de caráter não permitem que as coisas sejam consertadas.
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Por aqui também se nota um fosso cada vez maior entre classes!!!
    bj
    https://mgpl1957.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Espero que mude,pois do jeito que está pior não pode ficar.
    O nosso Brasil está morrendo aos poucos.
    Muito triste!
    Amei o texto Dorli escrito com muita sapiência.
    Bjs,obrigada pela visita e um feliz domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  11. Sempre houve e sempre haverá os pobres e os ricos. NUNCA isso mudará pois faz parte dos genes humanos. Quando não temos certa coisa, invejamos quem a tem. Quando a temos, esquecemos-nos de quem a não tem. Nunca mudará, pois tal é impossível.
    .
    Deixo cumprimentos poéticos
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dorli!

    Eu tenho gostado bastante dos seus textos críticos!...
    Ah, sonhar com essa igualdade... esperança que deixa uma luz sempre acesa dentro de nós!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  13. Um problema generalizado mundo afora, ao meu ver, difícil de ser resolvido, falta homens honestos e sensíveis com olhos voltados para a insuficiência dos necessitados, nem falo em vontade política, pelo menos no Brasil esses porcos só querem engordar seus bolsos!
    Um texto admirável!
    bjs Dorli!

    ResponderExcluir