segunda-feira, 29 de maio de 2017

Praia deserta




Andando à procura do nada encontro uma praia vazia, sentei nas suas areias e ouvia os murmúrios de todas as maravilhas que Deus nos deu e, eu aqui desolado devido a um pequeno problema familiar, fugi de casa.
Anoiteceu.
Uma brisa suave batia meu rosto e o coqueiros balançavam suas copas, as borbulhas branquinhas das ondas do mar, a Lua e as nuvens no alto do céu clareia um pouco as nuvens e meu pensamento.
Adormeci.
Sonhei com mamãe chorando e papai a minha procura enlouquecido. Por que fugi do nada? Acordei, tudo estava no mesmo lugar, a Lua estava quase no seu adormecer dando lugar a uns raios de sol que batia meu rosto. Chorei de saudades.
Tal como o menino pródigo, volto o caminho de casa, passo numa bica lavo meu rosto, tomo um pingado com pão manteiga na chapa, coloco a mochila nas costas e rumo à felicidade do meu lar.
Estou andando no acostamento da pista, nisso sinto um carro quase às minhas costas e ela gritou: Amor, vim buscá-lo.
Era a minha noiva, mulher que amo, ela me abraçou, deu-me um beijo interminável e disse: suba no carro rumo a nossa felicidade.
Chegamos: mamãe estava a minha espera, abracei-a e lhe pedi perdão, aí perguntei por papai, ela entristecida me disse: desde que saiu de casa entrou em depressão. Saí correndo, adentrei o quarto de papai, peguei em suas mãos enrugadas e pedi-lhe perdão, nada falou, mas senti sua mão na minha quentinha e beijei seu rosto.
No outro dia vi papai no galinheiro  jogando milho para as galinhas, chorei. Quase matei papai. 


7 comentários:

  1. Linda e emocionante inspiração minha amiga.
    Podemos ver as cenas na sua bela descrição.
    Uma semana linda e abençoada para vocês.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uma historia que nos emociona bastante Dorli!
    Muitos filhos fogem de suas casas por motivos banais, e quando se arrependem já é muito tarde.
    Mas,ainda bem que esse filho no arrependimento,conseguiu tirar o pai de uma depressão.
    Adorei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dorli, historinha interessante que vc bem detalha aqui. Parabéns escritora.
    Muita saúde pra ti Saúde e felicidade tmb para teu lindo filho. Bjs querida
    amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. Mamis

    Gosto das suas escritas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Dorli pela visita e comentário.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dorli!

    Doce e de uma tristeza bonita!...
    Adorei as descrições e imagens mentais possíveis de criar!...

    Beijos! =)

    ResponderExcluir