quarta-feira, 20 de março de 2019

Autoconfiança


facebook.com



Autoconfiança é um adjetivo peculiar às pessoas de bem, faça chuva ou faça sol suas índoles serão sempre as mesmas, ou seja, as melhores possíveis que um homem temente a Deus pode ter. Ele não se deixa influenciar.

Desde os primórdios da civilização sempre o homem quis tirar vantagens; está “tatuado” em sua testa, a falta de berço, de escrúpulo e ou de ganância pelo poder.

Sempre foi assim, só que hoje temos a internet, televisão, que nos mostram quão nojenta está se tornando uma boa parcela da população mundial fazendo outrossim pontos com o “capeta”.

Para essas pessoas dou-lhes um recado:

Estão "produzindo" a cada nove meses uma leva de pessoas que seguirão os conselhos desses pais, mas  graças a Deus ainda temos muitos que não nasceram e nem nascerão dessa safra podre, pois "berço" é a melhor Faculdade que os pais podem deixar para seus filhos.

Um sorriso sarcástico fere a população de bem, o qual Deus pode num estalar de dedos fazer que todas essas pessoas caiam estáticos no chão, daí a morte sorri e seus sofrimentos serão eternos morando numa escuridão arrepiante com muitos murmúrios de dor  e arrependimentos até o juízo final.

Todos serão julgados, os bons terão o privilégio de viverem num Mundo cheio de fartura, amor e o mais essencial: vergonha na cara. Sei que dói, pois vejo pessoas que se acham eternos, mas esquecem tais pessoas que aqui na Terra estamos só de passagem.

Que Deus tenha misericórdia dos seus filhos bons!

9 comentários:

  1. Que Deus tenha misericórdia amiga Dorli,viemos para um resgate,mas se não soubermos doutrinar as nossas direções para o bem,educando nossos filhos,sendo honestos e humildes e não achando que somos os melhores e eternos,mais tarde a passagem terá caminhos com muitos tropeços.
    Somente Deus saberá,por esse motivo temos que ter a autoconfiança.
    Amei o texto,bem forte e reflexivo.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Por sinal sempre fui autoconfiante o que me facilita o viver!!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dorli, a autoconfiança só acontece nas pessoas de caráter e isso parte é genético, também vem do exemplo dos pais, educação, amigos que se escolhe e o meio que que se criam. E é isso que molda o caráter de alguém. Mas por vezes, quando se tem umas coisas positivas, outras falham. Uma pitada de sorte, nesse mundinho falho, não é de se desprezar, também vai bem...
    Beijo, ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso texto que dá para ler e refletir.
    Concordo plenamente que vem do berço os ensinanamentos que damos aos nossos filhos.
    R. Agradeço do ❤️ a sua gentileza, mandar um dedal do 🇧🇷 É caro sim... fica a boa vontade . Obrigada. 😘

    ResponderExcluir
  5. Excepcional texto
    Gostei de ler
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Carta de uma paciente, ao seu psicólogo

    ResponderExcluir
  6. Tomei a liberdade de adicionar este blog ao meu"outros caminhos"

    Se pretender adicionar o meu à sua "minha lista de blogs" aqui deixo o link
    Bjs
    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sim... Que Deus tenha misericórdia de nós
    todos, pois vivemos uma era perdida, onde
    a crueldade falta pouco para imperar.

    ResponderExcluir