sábado, 2 de março de 2019

Equilíbrio



equilíbrio emvida.com


Viver é fácil, o difícil é saber viver, pois mesmo sabendo que não somos de barro e sim de carne que abriga um cérebro que nos concerne uma vida com sabedoria ou uma poça de lamas que é muito difícil sair vivo dela, mas não impossível.
A infância é uma delícia, a adolescência são os sonhos mirabolantes, os namoricos que não dão em nada. Ah! É na juventude que o "bicho pega", se acham os donos do mundo, nessa idade se os pais não  colocarem regras chorarão as desgraças das drogas, das mentiras, do acaso e se os pais amolecerem e ficaram a mercê das falcatruas dos filhos.
O que é isso? Os pais tem medo de dar uns petelecos nos filhos, mas quem fez nossos filhos fomos nós. Os tratamentos caríssimos dos nossos filhos, estudo à vontade e ainda querem tênis de marca, então cada pai corrige com uns belos tapas e castigos, ou seja, ficar sem sair de casa, apenas para estudar, porque trabalhar "não pode", é menor coitadinho (a), então quem está com "dó" leva pra casa e nos devolva uns anjos. Será possível? Fica caro.
Aí vem outras pessoas querendo nos ditar regras: tata ti tata tá...Ôpa os filhos são nossos e os educamos a nosso bel prazer(sem espancamentos), mas com regras que devem ser cumpridas para que mais tarde não venhamos a chorar o incorrigível.
Quem precisa do Conselho Tutelar a nos ditar regras como devemos educar nossos filhos? Se for espancamento, aí sim. É uma minoria de pais, os outros conversam e brincam  um com o outro. Parem de se meter com outras famílias, geralmente quem faz isso são famílias que não conseguem criar seus filhos de uma forma digna, mas vão pra igreja, cinema e deixam seus filhos menores dormindo com a babá que dorme como o bicho preguiça.
Não deixem seus filhos ao "léu" para não chorarem o abandono..
 

5 comentários:

  1. Teus pensamentos bem colocados e todos precisam limites, equilíbrio e muito amor! Lindo carnaval! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Viver é fácil, seja como for.
    Saber viver já é outra obra.
    A um dia bom, deseja-se melhor.
    Num dia mau, todo o tempo sobra.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  3. A arte de viver não é fácil... A de educar então requer de nós um equilíbrio muitas vezes difícil de administrar pois somos humanos e também em processo de aprendizagem e evolução... Mas vamos doando a vida e ao próximo o nosso melhor!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Viver nem sempre é fácil...
    Gostei de ler e é bom refletir!
    Boa semana...

    ResponderExcluir
  5. Bom texto amiga.
    Viver no sentido amplo da palavra é preciso mesmo arte.
    Reflexão sempre amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir