segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Você tem medo da morte?




Acredito que estou chegando ao ápice da minha vida aqui na Terra. Sinto uma leveza que invade o meu ser e, apesar de ser jovem a Terra está invadida por maldades, ou seja, um querendo sobrepor o outro mais parecendo uma guerra de foice no escuro.
Esquecem tais pessoas que na Terra estamos só de passagem e dependendo das nossas atitudes boas ou ruins o nosso destino derradeiro sempre será uma incógnita.
Não tenho medo da morte e sim de viver num mundo onde ao sairmos de nossas casas não sabemos se retornamos a ela. Tenho um temor de deixar meus pais que amo tanto, mas tenho uma força intrínseca de fazer o bem que me deixa mais próximo da morte.
Minhas palavras andaram pelo mundo inteiro, voaram pelos ares, submergiram os mares e oceanos, mas todos os seres vivos zombaram de mim, ninguém quis ouvir que não somos nada, apenas espectros onde após a morte subiremos uma montanha bem alta e lá do cume chegará um vento forte e de lá veremos nossas almas voando pelos ares, muitos se desintegrando e todas as pessoas que acreditaram em mim ganharam asas enormes e todas juntos chegamos aos céus. Não um céu que nos disseram na Terra, teríamos que ir num outro Mundo para vivermos uns fazendo o bem para o outro e aquele que desobedecesse a regra se desintegraria. "Inferno?" Que nada, nos ensinaram na Terra tantas coisas maquiavélicas que crescemos com medo de morrer.
Morrer será a salvação para os bons de coração, os quais deram alimentos aos famintos que bateram à sua porta pedindo um pedaço de pão, mas muitos de bom coração deram muito mais: saciaram suas fomes, deram roupas, sapatos, etc...
Agora eu me pergunto: por que deram se eles queriam só saciar a sua fome? É que eles bateram nas casas dos bons que certamente já têm um lugarzinho guardado nos "Céu".
Que sejamos bons não deixando a inveja tomar conta de nós que com certeza teremos um lugarzinho guardado nos "Céus".

8 comentários:

  1. De que adianta o medo? è a única coisa certa na vida, um dia chega pra todos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Um texto muito triste.
    Amiga peço desculpa pela ausência. Há três dias que as dores não me deixam mover o braço direito. A minha médica de família, voltou hoje de férias e eu tinha consulta, mas o posto médico estava sem sistema, e depois de três horas de espera, vim para casa e vou tentar novamente amanhã.
    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de paz, querida amiga Dorli!
    Você terminou seu texto com uma mensagem oportuna, o que mais os medíocres têm é a inveja.
    Você é uma pessoa livre dessas coisas vazias e não há o que temer, amiga.
    É temente a Deus, nosso Senhor e Ele recompensa seus filhos amados.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Após a leitura deste teu belo e profundo texto, lembreime de uma baboseira que escrevi e diz o seguinte:

    “Se comer pouco é bom para a saúde de quem tem muito, melhor ainda é para à daqueles que não têm nada para comer. Portanto, doe um pouco, mesmo do pouco que você tem”

    Beijos e uma ótima semana para tio e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  5. Da 'morte em si' não tenho medo, tenho medo de como vou morrer, como será o fim...
    Texto triste, mas temos de encarar.
    Beijo, querida, uma boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho medo da morte,ela chegará para todos nós,uns antes outros depois.
    Lindo texto amiga Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Sempre com bons textos. :))

    Com as férias em "banho maria"...já sentíamos saudades vossas e resolvemos dar notícias, até porque, merecem toda a nossa consideração. Esperamos que estejam todos bem.
    .
    Do nosso querido poeta, Gil António -Amor livre, sem amarras

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderExcluir