segunda-feira, 8 de março de 2021

Mulher: hoje é o seu dia


MULHER MÃE 


Mulher se cala nas orações, chora escondida as dores dos filhos, na falta de emprego do marido e muitas vezes não é valorizada. Quantas mágoas carrega de si e chora: mas tem uma amiga perfeita: a Bíblia, nela encontra respaldo para suportar as agruras da vida, chora escondida seu filho drogado, sua filha malcriada e por fim cria os netos, pois os filhos foram embora.

Só mesmo sendo uma mulher para agarrar a Bíblia e dela tirar suporte para não deixar as lágrimas jorrarem frente aos seus netos , os quais a chamam de mãe. É nesse momento que se sente feliz.

Marido é bom, companheiro e vê que sua mulher que era tão aguerrida sucumbe de saudades de seus filhos que se perderam pela vida e, nem no seu enterro vieram. "Belos Filhos".

Depois uns anos filhos voltam para casa, judiados perguntando pela mãe: silêncio total! Sua mãe morreu de tristeza, aí choraram, o pai então disse: esses jovens lindos são seus filhos. Eles foram abraçar seus filhos e eles se retraíram e disseram: sem abraços e beijos, o pai chorando disse olhando para uma foto da mulher e todos disseram: Que infelicidade vê-lo.

                                   


9 comentários:

  1. Linda lembrança para o dia Dorli.
    Que todos os dias sejam de lembrar a força da mulher, mãe, amiga, companheira, guerreira.
    Boa semana amiga.
    Beijo de pazz.

    ResponderExcluir
  2. passando para desejar um feliz dia bjs saude

    ResponderExcluir
  3. O dia da mulher deveria ser todos os dias. Mas haver um dia especial em sua homenagem é bonito, merecido, perfeito. A mulher é o equilíbrio do mundo. A ternura e a "culpada" da estabilidade emocional do homem. O que seria o mundo sem a influência e presença da mulher? Decerto que nada.
    .
    Uma terça-feira feliz.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Life is made every day, do not wait for Friday or the holiday to be happy. Every day of life is worth living well, because every day can be special.

    ResponderExcluir
  5. Que linda homenagem para as mulheres.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fiz me chorar sua postagem. A vida de muitas mulheresvé mesmo asim (+/-)
    O que uma mãe suporta para sacar tudo a frente é muito de admirar.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir