sexta-feira, 23 de abril de 2021

Amo-te demais

 

O lindo – lindo mesmo – casamento de Luciana Barbosa e Abel Leão
aloalobahia.com

 

Quando conheci meu amor eu era um garoto, você uma linda jovenzinha. Teus cabelos pareciam raios de sol, eu os acariciava muito. À noite ficávamos no quintal apreciando a Lua que nos encantava. Mas a vida deu uma reviravolta feia: perdi meus pais num acidente de carro, mamãe muito machucada não suportou e morreu. Não tinha irmãos. Eu sou o único filho e herdeiro de uma grande fortuna, mas como sou menor, um curador cuida da minha herança que papai tinha me deixado e dos meus gastos até me formar e começar a trabalhar. Quando fiz vinte e um anos, o curador foi dispensado e eu tomava conta do meu patrimônio. Eu a amo demais, vamos nos casar? Os Seus e os Meus pais nos abençoaram. Ela queria morar na casa do noivo. Ela era muito simples, caridosa e trabalhava como professora primária. A mãe do noivo ficou muito feliz e arrumou com requinte o melhor quarto da sua mansão, levou a futura nora para escolher os móveis. Ela não quis e lhe disse: pelo belo gosto da senhora, escolha-os pra mim. E meio chateada disse que não tinha enxoval. A sogra levou-a nas melhores lojas para comprar tudo que iria precisar: Um lindo vestido de noiva, lindas roupas e a festa onde quer que seja? No seu lindo jardim. A sogra a abraçou, chorou de felicidades.

 

4 comentários:

  1. Um Romance escrito e contado em poucas palavras.
    Amei.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  2. Quie lindo amor e simplicidade,bastaba apenas o grande amor! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Adorei o conto/relato. De uma grand3e infelicidade, anos mais tarde, nasceu a felicidade. Pessoa amada que foi e, certamente, que o é. Gostei muito. Deixo o meu mais fervoroso elogio.
    .
    Feliz fim de semana
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir