sexta-feira, 16 de abril de 2021

Doída Melancolia

Melancolia - Revista Cult 

Pinterest.com 


Melancolia é um vazio solitário onde a criação solo é mais interessante que a criação de mais pessoas juntas.

Melancolia é uma tristeza que entra no nosso coração sem ser chamada para a inércia e de difícil cura.

Melancolia é uma moleza nos músculos sem ter nenhuma doença física, mas é pior, pois é uma doença ligada  a uma moleza corporal.

A Melancolia abraça a solidão que agrega ao ser humano fraco nos dissabores da vida, que pode levar até a morte.

Melancolia é uma solidão que não há motivos para abraçá-la como se fosse um músico itinerante.

10 comentários:

  1. Bom dia
    Acho que não há palavras mais sábias para descrever tal sentimento.

    JR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joaquim,
      Por que não deixa entrar no seu blog?
      Obrigada pelo comentário
      Lua Singular(Dorli)

      Excluir
  2. Belo texto... melancólico, pleno de esperanças que se poderão realizar... acontecer...

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  3. Lindas definições de malencolia! beijos,ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  4. Dorli,
    O importante é não deixar
    que a melancolia controle
    a vida, pois é uma depressão
    crônica
    e depressão não é bom.
    Minha mãe sofria de melancolia e
    qualquer peça de ouro ou
    de prata que ela estivesse
    usando ficava escura até
    passa a crise que as
    vezes durava dias.
    Se cuida Dorli,
    adoro você.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. É tudo o que escreves sobre a melancolia uma doença que não se vei mas que está com a pessoa eu te vou dar um exemplo tenho uma amiga que a semana passada ela me disse a minha cabeça está tão mal que só tenho vontade de acabar com a vida e no outro dia tentou mesmo a morte se já tinha problemas ficou com mais um tem estado muito mal e as coisas não funcionam assim a tal melancolia que muitas pessoas não aguentam. um bjo um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Concordo na íntegra. A melancolia destrói o momento que pode ( e deve) ser feliz.
    .
    Um feliz fim de semana
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu poema. Define bem a melancolia.
    Abraço e bo domingo.

    ResponderExcluir
  8. Gostei de ler, embora não me agrade a melancolia, muito menos a solidão.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir