sábado, 25 de agosto de 2012

Conheçam meu blog infantil- Mundo dos inocentes


Esta foi a última postagem


Soneto para crianças



Crianças são um pedacinho de anjo
Que nascem para encantar o mundo
São ingênuas, legais e brincalhonas
Encanto e alegria de muitas famílias

Nos lares onde havia o vazio da solidão
Hoje sorriem com o belo acontecimento
Na casa onde têm crianças para brincar
Têm a fragrância da flor no desabrochar

Crianças não têm cor, têm sutis alegrias
Têm a beleza das flores, pureza e magia
Olhar de uma criança é o mel das abelhas

Para todas as crianças do mundo inteiro
Curtam suas infâncias à brincar e estudar
Pois, ao crescerem sejam o nosso futuro

Dorli Silva

4 comentários:

  1. Oi amiga. A pureza e a suavidade lindamente tecidas neste poema infantil. Parabéns! E eu já conheço lindo blog. Já tive o sabor de estar lá prestigiando seus lindíssimos poemas. Beijokinhas com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, adorei!!
    Amanhã venho para festa,comemorar bastante, afinal também é meu aniversário, rs
    Obrigada pelo convite, estarei aqui
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, querida amiga Dorli.
    Criança é mesmo, um elo com Deus.

    Tenha um belo domingo abençoado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Dorliiiiii psiuuuuu cheguei heheh...Ow minha lindinha essa semana passada estava cheia de trabalhos, cheguei de Cuiabá no sábado após 23:30 hs vixi cansadinha demais, ai ontem menina meus filhos foram pra minha casa, acredita que eu dormia sentada escutando eles conversarem! afff coisa de louko...mas hj não vou sair hehehe... Meu anjo eu amooooooooo crianças, olha essa carinha do menininho rezando aqui ma lateral de seu blog...que coisinha mais rica...são anjos de Deus iluminando, alegrando nosso caminho....Aproveito tb para dividir algo que li do Paulo Coelho:

    Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
    Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
    Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
    Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."
    Um super abraçooooo e um beijo carinhoso, fica em paz e um lindo dia... fuiiiiii
    Lucinha

    ResponderExcluir