quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Variações sobre os provérbios





"Em casa que falta pão
Todos gritam e ninguém tem razão"

Em casa onde falta amizade
Todos partem e ninguém tem saudade

Em casa onde falta humor
Falta amor sobra rancor

" Pagam os justos pelos pecadores"
Paga o ouvido pelos oradores,
A vizinhança pelos moradores,
A sociedade pelos malfeitores,
Paga o rádio aos seus locutores,
O país por seus eleitores.

" Uma andorinha só não faz verão"
Um galo não faz madrugada.
Um soldado não faz batalhão.
Um só boi não faz a boiada.
Mas um só faz diferença,
Se convence a multidão,
Porque é forte em sua crença, 
E trabalha com emoção.

(livro dos Provérbios)
Nelson Teixeira

Um comentário:

  1. Bom dia minha linda...vim aqui pedir desculpas...mas desculpas de coração.
    Eu sempre entro , leio, mas eu sei que não tem como vcs minhas amigas virtuais saberem...eu me mudei de São Paulo para Porto Alegre, ainda estou me ajeitando...
    Mas tenha certeza que mesmo não comentando, estou sempre por aqui, lendo as coisas lindas que vc posta...
    Um lindo dia a vc...beijos no coração

    ResponderExcluir