segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Nem tudo são flores





A vida é uma luta constante, hoje ganhamos flores para perfumar nossos corações; amanhã elas murcharão e ficarão só os espinhos a  ferir nossas almas e; assim vamos vivendo de acertos e tropeços nesse mundo que é de todos nós.
Existem pessoas ávidas por sucesso que atropelam, se preciso for, até seus próprios pais, para chegarem aos seus sucessos que acham merecidos, esquecendo tais pessoas, que todos somos dotados de inteligências, às vezes, múltiplas, mesmo assim escorregamos num lamaçal de traições.

A falta de amor pelo próximo está se tornando uma rotina cruel entre os humanos, diferentes dos animais que os chamamos de irracionais, os quais lutam apenas para as suas sobrevivências; os humanos não, uns querem ser melhores do que Deus e fazem de suas vidas um turbilhão de asneiras e, depois de feitas, como só deu espinhos aos seus amigos, receberão deles desapego e desprezo.

Vamos plantar uma única flor e regá-la com carinho, deixando a divisão exata para cada ser humano poder ver a beleza do seu desabrochar, da sua fragrância, inebriando de bondade e carinho que nos foi semeado quando crianças; mas agora adultos não conseguimos mais parar uma fração de segundo para ver as maravilhas que Deus nos deu. O que fala mais alto é o sucesso e o dinheiro.

Muitos não gostam de plantas, mas semeiam a maldade humana, que mais parece uma tiririca que se alastra rapidamente nos seus neurônios impregnados de ódios e dissabores, sendo esses adjetivos escabrosos que não deveriam fazer parte do homem, pois, assim sendo, nunca se igualarão a doçura do canto do sabiá, o barulho das borbulhas das ondas do mar e nunca sentirão a brisa bater seus rostos, para aliviar o calor em dias de verão.

A correria para saber quem chegará em primeiro lugar no topo do sucesso é um desgaste emocional muito grande entre pessoas invejosas, pessoas essas, que passaram suas vidas no só querer, esquecendo que o mundo é feito de oportunidades para todos, é só batalhar sem precisar derrubar seu irmão na travessia para o primeiro lugar. Que lugar? Hoje, essas pessoas experimentam o gostinho do sucesso, amanhã outros ocuparão o seu lugar.

Terminando no tópico deste: Nem tudo são flores; vamos valorizar cada gotinha d'água que jogar na sua flor, pois só assim lá na frente encontrará seu merecido sucesso sem endurecer seu coração.


 Dorli Silva Ramos

9 comentários:

  1. Realmente nem sempre tudo são flores. Mas quando elas aparecem deixam seu perfume e esse nos ajuda a andar....beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, nem tudo são flores mesmo e há pessoas que não tem limites para nd mesmo!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a vida é assim,,,tem seus contratempos que temos que ter a paz pra resolver,,,beijos amiga e um bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Um texto, infelizmente, bastante verdadeiro...

    Nem tudo são flores, mas há que regar aquelas que se encontram no caminho.

    Deixo um beijo
    Sónia

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli
    Muitos conseguem transformar a beleza da vida num duelo de ódio sempre em busca do efêmero sucesso. O sucesso tão almejado está dentro de cada ser humano e ele se resume na paz interior. Beijos pra você querida. Um lindo diaaaa!
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida amiga Dorli Obrigada pela força das palavras.

    Amiga não temos força alguma,a força vem do que nos Criou pela fé amada.
    O que eu escrevo se pronuncia como Puro e verdadeiro conhecimento do que ME vem do Céu..Amo meu Pai Criador do Céu e da terra e tudo que nela há..minha fé já é genuína e nela firmo a minha essência a ELE.( DEUS )

    Um beijo e como você mesmo afirmou uma verdade...nem tudo são flores mais podemos planta-las e regalas ao londo do nosso existiir.

    Rachel Omena

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Dorli, lendo seu texto penso que todos nós passamos por momentos complexos na vida, pessoas que amamos acabam por nos deixar de lado por novas amizades ou em busca do ouro achando que isso trará felicidade, filhos que abandonam os pais .. enfim isso faz parte da vida do nosso aprendizado. O importante nisso tudo é não desistir da vida, não deixar de acreditar, não deixar de amar ... Devemos levar a vida com fé em Deus e acreditar que estas pessoas um dia hão de compreender o que fizeram.
    Porque acredite um dia a vida os ensinará ...

    Abraços
    Thiago
    RioSul

    ResponderExcluir
  8. Semear... Semear flores, compaixão, alegria... Sempre desejarmos o sorriso do próximo... Sempre desejarmos a felicidade alheia...Sempre trabalharmos por todos que estão do nosso lado... Afinal, somente seremos felizes quando o sorriso alheio nos trazer alegria sincera... Parabéns pelo belo texto!

    Cristovam

    ResponderExcluir
  9. Semear sempre e adubar,para mais tarde colhermos bons frutos.
    Lindo texto.
    bjs amiga Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir