quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sabedoria



mulher idosa 2.jpg

E Deus me conservou forte, sábia; apagou um pouco o brilho azulado dos meus olhos, colocou no meu rosto muitas rugas, sendo cada uma, boa ou má experiência de vida e esbranquiçou meus cabelos para impor respeito as pessoas que a mim dirige suas palavras com a educação que mereço.
Sou uma mulher realizada, feliz nos meus limites físicos, gosto de ler bons livros e estar sempre me inteirando das novidades do mundo moderno e, lhes digo com toda a veemência, a cada etapa é uma satisfação.

As pessoas estão constantemente se modernizando, só um lindo detalhe não muda: o amor. Em qualquer época, o amor é lindo e apaixonante, com longos beijos e abraços, só tomávamos cuidados para não colocar no mundo crianças, pois saberíamos qual seria o nosso futuro.

Mas, nada contra os dias de hoje, até gosto das músicas atuais e, às vezes, me pego na imensidão da minha sala, só, dançando essas músicas de agora, fico feliz e ao mesmo tempo triste, pois meu companheiro de anos de lida e amor já está guardando um lugarzinho n'outro plano para mim. Mas não gosto de retrocessos amorosos, pois, o que passou ficou numa página amarelada que virei no meu livro da vida.

Eu quero curti o hoje, não é assim que se fala atualmente? Acho muito legal, pois soa mais leve, sem a severidade da comunicação de outrora, isso não quer dizer que antes era ruim, mas hoje temos a liberdade no falar sem ter ninguém para nos corrigir e dirigir palavras de reprovação. Eu consigo acompanhar o agora, com toda essa ânsia da modernidade que não me alcança. Oxalá alcançasse. Mas tento...

No limiar da vida tudo é doçura e encantamento, portanto meus jovens, aproveitem a vida de uma forma prazerosa e salutar, não se esquecendo que cada um tem um corpo para ser cuidado e amado com toda a ternura de direito. Agarrem com unhas e dentes as oportunidades que aparecerem e cuidem de perpetuar a Terra, um homem apaixonado por uma mulher com a intensidade dos seus corações. Amem-se, respeitem-se, para que seus filhos sigam seus exemplos de vida e, quando estiverem no estágio da minha vida, poder olhar para trás e dizer: valeu a pena!


Dorli Silva Ramos

3 comentários:

  1. Todas as experiências acumuladas ao longo dos anos vividos ficam eternizadas e hoje nos revelamos como fruto maduro dessas vivências.
    E a sabedoria só chega quando nos vemos no espelho da vida e sentimos na face as marcas do amor. Cada uma delas adquiridas nas relações vividas.
    Que cada um saiba valorizar as suas marcas pois são a essência de uma vida bem vivida.
    Apaixonante o teu texto amiga.
    Uma sexta feira mágica recheada de amor.
    Beijos de lírios
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Mais uma bela reflexão, envelhecer com sabedoria valorizando todas as experiências vividas é uma benção!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. "[...]Amem-se, respeitem-se, para que seus filhos sigam seus exemplos de vida e, quando estiverem no estágio da minha vida, poder olhar para trás e dizer: valeu a pena!"
    Tudo se resume neste "VALEU A PENA".
    Vale a pena Viver para Amar e ser Amado(a).
    Lindo texto.



    Beijos



    SOL

    ResponderExcluir