sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Seu cheiro me desperta emoções



mulher marrom jpg

Todos os dias, por volta do crepúsculo do entardecer você passa em meio  as folhas secas, altiva, sem olhar para lado algum. Você vai, mas deixa impregnado no meu ser seu cheiro de mulher, que me desperta muitas emoções. Quem é você mulher que não fala com ninguém? É de carne ou é uma bela miragem do oásis. Não, oásis não pode ser, pois você faz esse caminho todos os dias perto da minha casa, já tentei te seguir, mas seus passos são ágeis e, de repente desaparece do nada, assim como mata minha vontade de tocá-la, beijá-la, saber seu nome, de onde vem, saber tudo.
Por vários dias passei por esse martírio, tudo igual, não consigo alcançá-la. Ah! Já sei o que vou fazer, amanhã eu lhe pego mulher.

Acordei cedo e fui a procura de um tronco bem comprido, de cor tal as folhas secas e se encontrar irei colocá-lo no seu caminho, quem sabe você caia na minha armadilha, pois já não aguento mais ver tanta beleza e seu perfume inebriante me faz ver estrelas durante o dia. Achei o tronco certinho e cuidadosamente, sem fazer nenhum barulho coloquei-o na sua trilha e, fiquei a tarde inteira a sua espera e você não apareceu, fiquei totalmente decepcionado, tanto trabalho pra nada.

O crepúsculo do entardecer estava perto do horizonte e cansado cochilei alguns minutos e, de repente aquele barulho de folhas secas. Acordei rapidamente, o pôr do sol, meu companheiro iluminou aquele lugar, e caída no chão, não acreditei: era ela, caiu na armadilha, olhou para mim e sorriu. Ao abrir a sua boca, dela saiu um hálito de vinho, no qual fiquei entorpecido, criei coragem, ajoelhei-me ao seu lado e perguntei:
- Quem é você que me deixa louco, teu cheiro me deixa zonzo revira minhas entranhas quando passa por mim e não me olha? Ela então respondeu:
- Sou a deusa das campinas secas e quem conseguisse me derrubar, seria meu para sempre, mas muito longe daqui.

Assustado, afastei-me um pouco e ela agarrou-me com uma força brutal para uma mulher tão linda como era e, ao me tocar suas suáveis mãos pareciam de veludo a percorrer meu pescoço e, me beijou. Fiquei completamente apaixonado e os beijos e abraços mais intensos e seu cheiro fez de mim seu homem e ela minha mulher. Desfalecemos ao descanso nas folhas secas.
-Eu me chamo Dora, disse a mulher e moro numa casinha com um regato e muitas flores, lindos animais, árvores frutíferas, enfim, lá é meu paraíso que quero dividir com você e sem pensar duas vezes, caminhamos junto ao lugar prometido. Quase desmaiei ao ver a deslumbrante beleza daquele lugar. Ali moravam casais com seus filhos a brincarem no regato com os peixinhos. Ali estou até hoje. Ficou com inveja?... Venha pra cá!  


Dorli Silva Ramos

13 comentários:

  1. OI DORLI!
    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO TE AGRADECER POR TERES IDO LÁ NO VIVIANI E COMENTAR COM TANTA SIMPATIA, TAMBÉM PARA TE PARABENIZAR POR ESTE BELO CONTO.
    ABRÇS
    http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://

    ResponderExcluir
  2. Dorli Muito lindo este teu discorrer ...é realmente de dar água na boca viu ...isto é a descrição do paraíso...um beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. Moramos internamente em lugares invisíveis, floridos e afetuoso! abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga, mas que lindo conto! E que lugar lindo!
    Beijos e um ótimo dia!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Um conto lindo e apaixonante Dorli.A deusa das campinas secas,que conseguiu alguém para derrubá-la e serem felizes para sempre.Parabéns!

    Bjs.

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Un Historia hermosa y una descripción del Paisaje sublime.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Essa imagem faz despertar
    A beleza que tanta o mundo haver
    Há quem a não saiba aproveitar
    Ao lado dela vive sem a querer!

    De manhã ao entardecer
    Na noite escura permanece
    Continua após o sol nascer
    A beleza nunca desaparece!

    Desprezada porque será
    Ela vence sem lutar
    Em todos os lados estará
    Por isso aqui a vim encontrar!

    Poema lindo você escreveu
    Como devo fazer me ensina
    Me diz onde tanto aprendeu
    Não me abandona na esquina!

    Bom fim de semana para você,
    amiga Dorli,
    Beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Um conto cheio de carinho e impregnado de amor.
    Tenha um lindo sábado.
    Beijinhos de mirra.
    Lua

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Dorli!

    Perdoa-me invadir seu espaço, mas temos amigos comuns. Seu Blog. é lindo assim como seus textos poéticos. Esse então é belíssimo. Está de parabéns. Já sou seu seguidor.

    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 05/01/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Multiplicador(a), Feliz 2013 de muitas coisas boas pra você e sua família!

    Nossa postagem mais recente trás um resumo de 2012, citando os TOP10: quem mais enviou visitas; as postagens mais visualizadas e quem mais comentou no E.M.. E ainda algumas informações úteis à parceria. Veja se seu nome e/ou seu blog estão nas listas. Não deixe de ler, é muito importante!

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2013/01/em-2013-os-educadores-escrevem-historia.html

    Em 2013 teremos boas novidades para os Educadores Multiplicadores. Mas para que elas aconteçam, verdadeiramente, sua participação é fundamental.

    Já somos mais de 100 Multiplicadores e vai continuar aumentando de maneira saudável. Pensando nesse crescimento e agilidade na comunicação entre o E.M. e os parceiros, estamos solicitando que entre em contato conosco pela aba de @contatos do E.M. ou do Marquecomx e nos envie:

    E-mail, nome de seu blog cadastrado e link do mesmo.

    Com isto iremos criar uma lista de e-mails e blogs (não iremos publicar sue e-mail no blog, de forma alguma). Servirá exclusivamente para facilitar/agilizar e muito a nossa comunicação, sobrando tempo para as atualizações no E.M. necessárias pra dinamizar a interação entre todos.

    Fico grato pela colaboração e compreensão. Muito obrigado,

    Irivan Rodrigues.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de lhe desejar
    tantas coisas...
    mas nada seria suficiente.
    Então, desejo apenas que
    você tenha muitos desejos.
    Desejos grandes e que eles
    possam te mover a cada
    minuto, ao rumo da
    sua felicidade e que vc tenha
    sempre muita paz e luz.
    Um feliz e abençoado final de semana
    a primeira de 2013 .
    Toda felicidade paz saúde e amor
    para você Beijos no coração e carinhos na alma.
    Obrigada pelo carinho no blog do Viviane.

    ResponderExcluir
  12. Oi amada!
    Só agora vim me deliciar com este belíssimo conto de amor. Você com sua habilidade poética nos faz adentrar nos personagens e vivenciar essa linda história. Hoje estou igual meus pequenos vivendo num mundo de fantasia. Mas também com o amor que emana dos seus textos a gente tem mais é que devanear. Maravilhoooooso!!!!
    Beijos da maninha que te adora
    Gracita

    ResponderExcluir
  13. Seu cheiro me desperta emoções
    sua escrita encanta-me.

    ag

    ResponderExcluir