sábado, 12 de janeiro de 2013

Sua ironia me deu coragem...





Pois a covardia no nosso relacionamento foi somente sua, eu sempre fui verdadeira e você usou seu sorriso como uma ironia para me machucar. Mas agora chega, é hora de sair pela porta da frente para nunca mais voltar. Quando íamos a festas, no nosso grupo existiam mulheres lindas e você dizia com tom sarcástico que eu era a mulher mais linda do universo, com um sorriso irônico.Fui engolindo seu sorriso, sua ironia. Sabe  o por quê? Por que sou uma mulher inteligente e ela não me atinge e nesse ínterim eu saí ganhando mais que você na partilha dos bens, pois teve que me pagar por toda a sua maldade a qual me sucumbiu.

Não adianta querer me agradar agora, mesmo que esteja arrependido, é nesse arrependimento que meu consolo se aquieta ao ver seu rosto branco pela perda.Não guardo rancor, pois daqui pra frente quero ser mais eu e ser respeitada, assim como mereço.
Mesmo na hora do amor, queria que eu uivasse como se eu fosse uma loba num fogaréu, só para zombar de mim, pois sabia que era uma mulher normal e só chegaria ao clímax se fosse com carinho. Você me usou, mas acabou.

Você era mau, zombava da forma de me vestir, de andar e de falar e, por muitas vezes, beliscou meu braço até sangrar, pois não tinha a sua cultura no falar. Você sabia, tentei melhorar, lia livros, mas sempre dizia que eu era uma caipira de sorte por ter me casado com você. Agora, que se dane, quem saiu na melhor fui eu, não temos filhos para serem divididos, frutos dessa ironia nojenta.

Sabia que me traia com outras mulheres, você gostava de ouvir os uivos fingidos das amantes e, depois de satisfeito, jogava em suas caras o preço alto da luxúria. Elas não estavam nem aí com você, queriam apenas o seu dinheiro, seu imbecil... Agora vem me pedir que eu não vá?
Vou e nunca mais voltarei, pois você cavou o abismo entre nós com a sua indiferença. Agora que se dane.


Dorli Silva Ramos

7 comentários:

  1. Minha amiga Dorli!

    Um conto meio dorido, mas com um final feliz. Afinal, se ele era um homem mau, mereceu ficar sozinho.

    Uma noite feliz.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga Dorli
    Todo cafajeste merece um belo pontapé. E olhe que estou falando com conhecimento de causa. E você nem conhece a minha história. Aqui é apenas um conto, mas quem já viveu uma tragédia parecida ou um pouco pior sabe que precisa reunir forças para desfazer este laço. Te parabenizo pelo brilhante final. Somos mulheres e temos uma força descomunal quando se trata de canalhas. Amei ler!
    Beijos minha amiga! Um ótimo domingo pra você em companhia da tua bela família.
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Triste história! ainda bem que no final a mulher teve coragem de acabar com este martírio.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de coragem mesmo aos momentos de decisões da vida...beijos de boa semana pra ti a miga.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dorli, vim desejar um bom domingo para você. bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, forte e verdadeiro. De fato, creio que essa é uma tendência no mundo: Aqueles que agridem quem fazia de tudo por eles tendem a ficarem mal,serem infelizes, estão fadados a andar por ai com aquela cara de bosta. Somente um coração machucado vai saber dar o real valor que um amor sincero merece.

    ResponderExcluir
  7. Querida Dorli:
    Em Portugal temos um provérbio que diz:«Cá se fazem,cá se pagam».
    Eu acho que o povo é um grande mestre e sabe o que diz.Deve ser assim mesmo.
    Um abraço da
    Beatriz

    ResponderExcluir