segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Filhos, melhor não tê-los, mas se não tê-los como sabê-los(reedição)


 Filhos quando pequeninos são dependentes de tudo e, vê-se a mãe ou o pai sempre cuidando dos banhinhos, dando papinha, levando ao médico, fazendo festinha de aniversários, muitos presentes e um incondicional amor. É a fase mais gostosa para os pais, pois eles os protegem,eles são uns mimos e nos agraciam com muitos beijinhos.
 Chegou à hora de ir à escola, o primeiro dia chora, depois vai se acostumando e, geralmente são as mamães que os vão buscar, muitos carinhos. Por volta dos oito anos, eles querem ir à escola sozinhos, tem vergonha dos pais. Depois é que vem o pior: a adolescência, a escola é apenas um lugar para arrumar "amigos" e, muitas vezes os filhos são malcriados com os pais. Depois vão pra Faculdade, acabou a proteção, vão pelas cabeças dos "belos" amigos e, muitos acabam se perdendo na droga e, estudo que é bom nada. Os pais choram.
 Quando eles percebem o tempo que perdeu já é tarde, seus pais adoecem e morrem e, eles arrependidos vão ficar à deriva. Ou seja, eles mataram seus próprios pais!
 Meus caros leitores, não vão dizer que estou errada, pois vejo muitos casos assim e me apiedo dos pais que sofrem envergonhados as loucuras dos filhos.
 Como no tópico deste: Mas se não tê-los, como sabê-los?


22 comentários:

  1. Dorli, uma reflexão e tanto! Realmente, filhos criados trabalhos multiplicados... Gosto de lembrar, que eles crescem e fazem as suas escolhas... O bom é saber /sentir que oferecemos o nosso melhor, né?!
    Beijos e UMA SEMANA ABENÇOADA...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dorli, você retratou muito bem a realidade, mas, ainda bem que não precisamos generalizar, pois, para cada regra, sempre há uma exceção.
    Amiga, beijo e muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Olá, passeando pela Blogosfera achei seu blog!
    Adorei ele e já virei seguidora...
    Te convido para conhecer o meu também: http://www.starfashionmakeup.com.br/
    Te espero lá :)
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. oi Dorli

    Difícil hein?

    Como educar num mundo sem educação?
    Como ensinar o certo, em um mundo que a maioria faz o errado?
    Sabemos bem se a gente não ensina, a rua ensina e ensina muito bem.

    Só Deus na causa, para guardar as vidas dos nossos filhos.


    "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele´´.(prov 22.6)

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli, sim eles dão trabalho mas não podemos generalizar.
    Damos o melhor de Nós, amor , carinho, educação etc.
    Sonhamos que qdo cresceram sejam pessoas honestas, bom caráter, atenciosos, amorosos mas cada um faz sua escolha de como Viver e Ser. Livre Arbitrio. Não esquecendo de dizer que colhemos o que Plantamos.
    Vim te trazer o que me pedistes, espero que gostes de algum.
    Copie e cole em uma nova página, salve e coloque no teu blog.

    http://i.imgur.com/bCpnw8r.png
    http://i.imgur.com/V1Hn6ml.png
    http://i.imgur.com/xznOKNS.png
    http://i.imgur.com/24xjG9B.gif
    http://i.imgur.com/trym7Zm.png
    http://i.imgur.com/QJxGJdX.png
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dorli, Pura realidade que vc descreve muito bem. A vida é assim. As vezes é dura, mas prefiro olhar as escritura onde Deus diz que os filhos são herança do Senhor. bjssss

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Dorli.. não somos nós que escolhemos os filhos , são eles que nos escolhem e nunca eram a barriga da ma~e srsrs bjs amiga querida

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida Dorli!

    Muito bom ler teus texto é uma reflexão, um ensinamento de vida.
    Dorli você cada dia se supera escrevendo algo importante. Parabéns!

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli
    Tem razao! Criamos os filhos com todo o amor e carinho,mas o futuro e sempre uma incognita!
    Nunca sabemos que rumo a vida deles vai levar!
    Parabens por este texto de intervençao social.Nunca e tarde, para se reflectir e mudar as nossa posiçoes.
    Uma excelente semana.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. É bom tê-los e saber que se um deu errado, não foi por nossa culpa...Saber ter feito o melhor dá uma boa sensação!!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga Dorli, independente do que aconteça, é sempre uma alegria ter um filho.
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dorli

    Ha tantos filhos que nao valorizam tudo o que os pais fizeram por eles na infância e juventude. Os pais se matam de tanta preocupação e sacrifício que pelo o que vejo por ai, por vezes nem sei se valeu a pena. É muita injustiça por parte de filhos sem coração.
    Nao somos pais pois meu esposo nao pode e Deus nao quis, entao nao posso falar com autonomia, mas sei que pros pais sempre vale a pena o que fazem . Pois fazem tudo com muito amor e prazer mesmo que depois sofram com desprezo dos filhos ja criados

    Bela reflexão e que muitos filhos rebeldes passem por aqui e que ainda nao seja tarde pra repensarem seus atos...

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Dorli!
    Amiga, que texto tão verdadeiro...de tal forma que, conheço muito exemplos que cita no texto, não retiro nem uma virgula...

    ( A minha/nossa educação de outros tempos era diferente, não tinhamos a abertura com os nossos pais/Mãe...Falo por mim, a necessidade de me casar cedo, podia-me ter dado outro conselho) Mas ainda considero que tive uma boa educação...NO ENTANTO E ONDE QUERO CHEGAR COM ISTO.... É QUE ELE MORREU SEM LHE TER DITO QUE A AMAVA....Já está a fazer 20 anos...e isso ainda hoje me dói!)
    E mais não digo

    AMEI O TEXTO

    Beijo, e óptima semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Dorli,infelizmente existem muitos casos assim hoje em dia! Texto muito apropriado e alerta aos pais tb! bjs e boa semaninha!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga Dorli,filhos é muito bom tê-los,amá-los e criá-los com sabedoria,para enfrentarem o dia a dia da vida com muita garra.
    Lindo texto.
    Perdão em somente comentar agora,mas meu marido foi fazer um e exame pela manhã e eu hoje,passei mal,acho que é virose da praia.
    bjs
    Carmen Lúcia.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  16. Filhos é sonho de quase todos casais, mas realmente é uma loteria, depois que crescem não sabemos se o que passamos é tão forte ao ponto de superar o que encontram de ruim nas ruas. Eu, graças a Deus, tive muita sorte, meus filhos são duas jóias. Bjus querida.

    ResponderExcluir
  17. Dorli, sei que há casos assim e muitos por sinal, mas ainda bem que não é a regra, ainda bem que muitos pais são felizes com seus filhos em todas as fases, eu pelo menos agradeço imensamente essa linda benção que tive!
    Abraços e sei que a reflexão é a intenção do postado aqui!

    ResponderExcluir
  18. Olá Dorli,

    Filhos são bençãos, embora muitas vezes tragam grande sofrimento para os pais. Outras vezes, fazem a alegria de uma família. É difícil conduzir a educação e formação dos filhos, mas creio que o mais importante é que os pais façam o seu melhor, com amor, cientes de suas responsabilidades. Chega o momento em que os filhos se libertam e alguns fazem escolhas infelizes, como as drogas, infelizmente. Aí, a família precisa de muita estrutura para não se deixar sucumbir.

    Beijo e ótima noite.


    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dorli, sim tem filhos que dão muito trabalho mesmo, muitos optam por não te-los..mas eu agradeço a Deus pelo que tenho, são muito unidos e amigos, eu tenho o maior orgulho deles, um presente divino que ganhei....Mas tenho dó sim dos que não tem sorte..

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  20. Bem colocado este teu texto, mas ainda bem que não é regra geral. Eu preferi tê-los, para sabê-los, hehehe. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  21. Ah! Bom dia linda amiga, desculpe a ausência, mas a correria antes das férias é assim mesmo. Vou sentir saudade daqui, mas assim que eu conseguir dar uma escapadinha, venho te visitar...
    E sobre ter filhos... Nossa! a gente aprende com eles da infãncia até a fase adulta, mesmo quando saem de casa.
    Mas, é bom demais!!!! Ser mãe e principalmente avó!
    bjs
    Te adoro
    Ritinha

    ResponderExcluir
  22. Como já comentei contigo, eu sou o pai da minha sobrinha. Ela me chama de pai, e eu a mimo com todas as forças do mundo. É tudo muito lindo. Vitoria hoje tem 3 aninhos, e chegará na fase da adolescência, onde o questionamento e rebeldia são constantes. Acredite amiga: já estou me preparando para isso.

    Mega abraço
    Dan.

    ResponderExcluir