domingo, 5 de janeiro de 2014

Pedalando a vida ( ficção )



 Enfeitei minha bicicleta e eu, com lindas flores coloridas que apanhei num campo florido pertinho de casa. Dei adeus à mamãe e disse que só voltaria quando encontrasse um grande amor. Saí pedalando a vida à procura do meu sonho.
 As borboletas insistiam em me seguir, mas logo tombavam ao chão exauridas. Pedalando vi a vida passar a minha frente: o sol sorrindo, ouvindo o som das águas do mar, o crepúsculo do entardecer me dando adeus para dar lugar à noite estrelada e surgindo vagarosamente a lua exuberante sorrindo para mim. Parei para ver aquele espetáculo. Incrivelmente belo!
 Cansada das pedaladas empurrei minha bicicleta perto de uma manancial; tomei um banho de águas cristalinas, bebi dela e saí à procura de algum alimento. Mangueira! adoro mangas. Quando a mangueira me viu sorriu e derrubou para mim saborosas mangas. Adormeci.
 Acordei com o crepúsculo do alvorecer, o sol preguiçoso me acordou com seus raios suáveis. Quanto tempo? Não sei(...) não usava relógio... depois de uma "chuverada" numa pequena queda d'água d'uma cachoeira; refeita do cansaço, fiz meu desejum com saborosos pêssegos. Que delícia! 
 De repente ouvi um barulho; escondi a bicicleta numa relva alta e corri atrás do pessegueiro. Fiquei com medo de algum animal feroz. E realmente tinha razão, era um lindo leão(...) foi chegando perto, estava gelada de medo, ele falou: Apareça e me da um beijo. Estremeci, mas o medo era tanto que cheguei toda trêmula perto dele e o beijei. Deu um estouro, caí e fiquei estupefata ao ver a transformação: um lindo jovem loiro, de cabelos encaracolados deu-me a mão e me disse: o feitiço acabou. Agora, se quiser serei seu para o resto de nossas vidas e me beijou.
 Não sei quanto tempo fiquei nesse transe sem acreditar que não precisei pedalar muito minha bicicleta para encontrar o meu amor.
 Voltamos a cavalo, levando também minha bicicleta. Foi uma festa na pequena cidade e logo o enlace aconteceu e somos felizes até hoje.
 Portanto, busque, vá à luta, não tenha pressa que um grande amor aparecerá na sua vida.  É só acreditar e sair à procura.



15 comentários:

  1. Linda inspiração, bem colorida e poética.Gostei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida, Dorli,
    Um grande amor aparece quando menos esperamos! Gostei!
    Uma semana linda e iluminada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A vida é um pedalar constante e a sua imaginação/inspiração foi muito criativa mesmo!

    Flores, cores, lutas e AMOR!!!

    Bom Domingo... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Por vezes tropeçamos no amor...neste pedalar colorido que é a vida.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia querida Dorli!

    Que bela história que me deixou feliz! Quem sabe pego minha bicicleta, e saio a procura de um amor, e logo estarei amando também!

    Muito lindo querida!!!

    ResponderExcluir
  6. Uma mensagem de esperança e fé. Se confiarmos em nós, na vida em no Criador, vamos ver que tudo conspira em nosso favor. Um bom dia a vc.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dorli um conto de fadas,que poderá ser real,é somente
    acreditarmos e sentirmos confiança em nos mesmos,que tudo será realizado como nesse lindo conto de fadas.
    bjs amiga e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Linda mensagem amiga.
    Tentar ser feliz, todo o dia é primordial para alma.
    Bjs.

    `⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫
    ..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ☻/ღ˚ •。♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。
    /▌*˛˚ ░ ░HAPPY NEW YEAR - 2014░ ░* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。
    / \ ˚. ★ *˛ ˚♥♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥♥ 。✰˚* ˚ ★ღ ˚ 。✰ •* ˚ ♥♥"

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dorli

    Que texto excelente...Parabéns

    Obrigada pelo seu carinho

    Beijo
    Bom Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Verdade precisamos ir a luta sempre....beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde tia Dorlizita !

    Saudades sua sabia ? Tanta saudade que hoje estou aqui, começando o meu domingo de janeiro, com esse lindo conto. E põe lindo nisso! Você reuniu tantas coisas que gosto, como por exemplo: cachoeiras, arvores, animais, que deixou um gostinho de liberdade e inocência.

    Aquela liberdade, de se desprender de certas regras, deixando que uma bicicleta, te conduza para um caminho mais suave, mais tênue. E o final, é suave mesmo, pois encontrar um amor, nessas circunstâncias, seria um presente dos deuses. Lindo, lindo, lindo ! Parabéns menina.

    Ah, acho que já te disse mais ... FELIZ 2014, e que possamos estar juntos nessa blogosfera mais vezes.

    Um abração de urso,
    Dan.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada da visita amiga querida e uma linda noite à você também ao lado do seu amado.
    bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  13. adorei! uma releitura de contos de fadas tão atraentes para as meninas. lindo mesmo, ;)

    http://umanjotriste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Lindo Dorli, bom vim aqui, desejo um inicio de ano cheio de muita paz e alegria. Que seja assim sempre. bjsss

    ResponderExcluir
  15. Querida Dorli
    Tenho de estar sempre de acordo consigo! Está certíssima! Temos de correr atrás dos nossos sonhos para que e transformem em realidades!
    Como diz um poeta nosso: «Sempre que um homem sonha,o mundo pula e avança,como bola colorida entre as mãos de uma criança.»
    A chave da felicidade é a nossa mente.
    Seja feliz!
    Sejamos felizes!
    Parabéns pelo seu magnífico conto, que nos dá vontade de lutar.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir