sábado, 25 de janeiro de 2014

No jardim da minha casa(miniconto)




 Da janela do meu quarto vejo meu jardim de rosas vermelhas, ao olhá-las meu coração sangra de saudades do meu amor. Moro só, pois a traiçoeira morte tirou-o de mim no auge da sua mocidade e a lembrança que tenho quando vou deitar-me é você pálido na cama.  Sinto falta dos seus beijos e paixões e, de repente tudo ficou só nas lembranças eternas.
 Sinto saudades suas, vivo por viver. O vazio da nossa casa me congela, eu não consigo viver sem você, mas não descuido do nosso lindo jardim, converso com as rosas vermelhas e elas me confortam.
 Fecho a porta, as cortinas balançam e a brisa que entra tem o seu aroma, sinto você perto de mim e, assustada começo a chorar. Ouço sua voz, será que enlouqueci? A mesma voz macia que tinha, senti sua mão gelada querendo me levar de casa. Gritei.
 No outro dia, ao acordar vi um bilhete em cima do travesseiro que era seu e nele escrito: logo virei buscá-la, lá não tem saudade, dor e sim rosas vermelhas.
 No outro dia o céu estava cheio de estrelas, ele pegou em minhas mãos e me disse: nesse lugar onde iremos nosso amor se perpetuará para sempre. Saímos voando.
 No outro dia acordei com os gritos de Isabela, a faxineira.
 Que pena!



26 comentários:

  1. Lindo!
    Sem o amor da gente, não dá mesmo para viver.
    Um beijo em seu coração amiga Dorli!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, pequeno e muito interessante.Um amor que se foi,deixa saudades...Gostei das rosas vermelhas do jardim. Bom findi e abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente ama é assim.. a pessoa vai... mas não vai, fica na gente. Parabéns, Dorli. Cada vez melhor. Beijossss.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Hoje é feriado na Cidade de São Paulo - Brasil. Uma cidade onde tudo é longe, e tudo é perto, ao mesmo tempo. Ainda assim, uma selva de pedra, acolhedora e agradável, ao olhar poético.
    É com este espírito, que lhe saúdo, desejando, um fim de semana muito bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Hoje é feriado na Cidade de São Paulo - Brasil. Uma cidade onde tudo é longe, e tudo é perto, ao mesmo tempo. Ainda assim, uma selva de pedra, acolhedora e agradável, ao olhar poético.
    É com este espírito, que lhe saúdo, desejando, um fim de semana muito bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Dorli
    Gostei de seu conto, mas me lembrou meu drama de um pouco mais de dez anos atrás...
    Mas está muito bem escrito.
    Ontem eu publiquei um mini post :)
    Conto consigo para o apreciar.
    Um beijo amigo
    Miguel

    ResponderExcluir
  7. Maravilha de conto pena acordar!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  8. Olá Dorli,
    boa tarde,
    uma bela história para a minha despedida

    Desejo a vocês um maravilhoso fim de semana
    um beijo e um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Existem sonhos que fazem com que nos sintamos mal por acordar, não é verdade?

    Lindo ...maravilhoso

    Desejo um fim de semana muito feliz
    Cumprimentos
    *********************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Que honra Dorli querida, ter nosso amor como inspiração, estamos honrados, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  11. Continuar cuidando do belo jardim de rosas vermelhas, é semelhante a continuar cuidando do grande amor que vai no coração. Terno e emocionante conto, Dorli. Um bom sabado desejo a vc.

    ResponderExcluir
  12. O conto tem todos os ingredientes para se gostar, rodou sempre o lado do sonho positivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Dorli

    Maravilhoso conto... mas há sonhos que nem queremos lembrar..
    Gostei de ler.

    Bom fim de semana.

    beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. UN CUENTO MUY BONITO. COMO SIEMPRE.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiiiii minha linda amiga Dorli!
    Cheguei hoje e vejo aqui um lindo conto,um pouco triste mas escrito com palavras que somente você sabe delineá-las com tanta sensibilidade.
    Adorei.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Dorli
    Tem dia que dá vontade de voltar a dormir pra continuar sonhando...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  17. Que triste poema , gostei das rosas que deram um belo toque
    que suavisou o poema.
    bjs tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. No sonho vale tudo, pena que acaba depressa. Lindo, Dorli.
    Beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dorli, lindo miniconto. Estava com saudades daqui. bjssss

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Linda história de amor amiga. Bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  22. Amar assim é viver para lá das nossas capacidades é abrir portas que só o mor pode destrancar.

    ResponderExcluir
  23. Querida Dorli
    Por favor diga a Isabela que estou muito zangada com ela!
    Veio interromper um lindo sonho,que fez questao de nos contar e nos arrastou para a magia.Ficamos sem saber qual o fim...
    Muitos parabens pelo lindo conto.
    Um excelente domingo
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  24. Sempre gostei de flores mas em relação a rosas,eu prefiro mil vezes mais as rosas amarelas e tambem as rosas brancas que simbolizam a paz. Tambem gosto de rosas azuis que são as mais raras. Fica com deus amiga linda!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. Dorli, lindo texto, o verdadeiro amor nunca se esquece, não é mesmo? Gostei, apesar de tudo, senti muita tristeza nas suas palavras, mas ainda bem que continua a cuidar das rosas e do jardim.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  26. É tocante a falta que um grande amor faz.. o simbolismo das rosas vermelhas deu um toque especial ao miniconto.

    ResponderExcluir