sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O desentendimento no céu(miniconto)



 Houve um pequeno desentendimento no céu, pois o Sol se apaixonou por uma linda estrela e, nesse ímpeto começaram a namorar na imensidão do Universo sem fim.
 A Lua por sua vez ficou enciumada, é claro, era apaixonada pelo Sol, mas se o Sol se aproximasse da Lua era uma morte cruel, ela derreteria.
 A Lua chorava e apagava a claridade da noite, as estrelas irmãs estavam em preparativos para o belo enlace matrimonial e nos esqueceram. A noite ficava mais escura e emudecia as chorosas ondas do mar.
 Para os habitantes da Terra foi muito bom, as ondas do mar ficaram mais serenas, à noite os namorados viam as alegrias nos céus e as quatro estações do ano voltaram, na sutileza dos belos anos de outrora.


24 comentários:

  1. Então DORLI e você ainda chama isso de miniconto?

    É um conto imenso e mergulhado no melhor e criativo romance astral, este sim, digno de nos fazer olhar e ficar contemplando o céu.

    Excelente!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha linda Mestre...
    Que lindoooo,
    Um conto delicioso e mesmo sendo irreal, é gostoso de imaginar.
    bjs
    Excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. DORLI !!! MESMO VIAJANDO VENHO TE DAR OS PARABÉNS PELA BELEZA DESTE CONTO !!! PRECIOSO !!! MUITO LINDOOOOO AMEI MINHA QUERIDA !!! UM BEIJO GRANDE Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  4. Amei!
    Vou olhar diferente agora para o céu.
    Lindo demais.
    Grande beijo no coração.
    (Ah meu pai era cheio sim de qualidades, ele sempre foi muito especial para nós).

    ResponderExcluir
  5. oi Dorli

    Esse danado do ciúmes, mas nem tudo na vida é como a gente quer.

    tenha um lindo fds

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Dorli, harmonioso e o Amor reinando!...
    Parabéns!
    Beijos e um gostoso fim de semana...

    ResponderExcluir
  7. Que bonita e poética história,Dorli! Eu achei linda! bjs,

    ResponderExcluir
  8. SIEMPRE TÚ TAN DELICADA.
    BESOS

    ResponderExcluir
  9. Linda e fértil inspiração!Adorei! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  10. Bonita história Dorli...dos amores e das paixões proibidas (Sol e lua).

    E quando as quatro estações voltaram, tudo voltou à normalidade...:)))

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Romanticamente belo. doce conto, repleto de encantamento. Ah, o amor torna a vida toda mais bela. Parabéns, Dorli. Uma boa tarde a vc.

    ResponderExcluir
  12. Que fofo Dorli não podia ser mais romantico entre eles...Sol e Estrela perfeito....


    Abraços de bom final de semana

    *✿¸.◦*´`✿*Rita!!

    ResponderExcluir
  13. A não amiga, eu gosto do sol apaixonado pela! Seu conto está lindo, mas vai logo fazer outro com o sol descobrindo que seu amor é a lua, ok? rsrsrsr... bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Querida Dorli
    Que lindo conto!
    A exaltaçao do amor! Ate faz enamorar as estrelas mais fortes!
    Muitos parabens
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  15. Que facilidade você tem com a s palavras Dorli! Acho lindo teus escritos quem dera eu brincar assim com as palavras, eu aqui com minhas artes acho que me dou um pouco melhor, admiro demais quem escreve. bJÔ

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Dorli

    Que lindo conto... divino! Parabéns :-)

    Beijinho
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga

    Há amores que
    são como o sol
    embora iluminem,
    destroem a quem se ama.
    Mas há outros
    que transformam
    mesmo quando distantes,
    o amor em vida.

    Um bonito texto...

    Cada dia, um sonho.
    É o que desejo
    aos que ocupam o meu coração.

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga

    Há amores que
    são como o sol
    embora iluminem,
    destroem a quem se ama.
    Mas há outros
    que transformam
    mesmo quando distantes,
    o amor em vida.

    Cada dia, um sonho.
    É o que desejo
    aos que ocupam o meu coração.

    ResponderExcluir
  19. A felicidade está no equilíbrio.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Bem me pareceu que algo se passava...
    Lindo Conto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Que fofinho conto
    tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  22. Querida amiga e poetisa Dorli !!!!!!

    Passando por aqui para deixar o meu
    Abraço e carinho, ao mesmo tempo,
    Deleitar-me com a beleza de seu Blogue
    E conteúdos, como também, desejar-lhe
    Um fim de semana maravilhoso, com
    Muita Paz, Luz, Amor e felicidade em
    Seu coração!
    Lindo e romântico o seu Mini-Conto.
    Gostei muito.
    Beijos de luz !!!!!!!!

    POETA CIGANO – 25/01/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir