sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Chuva de orvalhos



santhatela.com.br

A floresta está fria, o caminho ainda é longo até chegar o Sol, nisso uma pequena chuva de orvalhos molhou todo meu corpo nu. Dos meus cabelos escorriam gotículas de orvalho passando por minha boca as quais algumas eu as bebia o resto banhava todo meu corpo.

Tive uma sensação de nulidade, pois meus passos na linda floresta ficavam pesados quando meus pés afundavam em charcos formados de orvalhos, queria caminhar mais rápido e não conseguia, nisso pedi ao Sol alguns de seus raios para secar meu corpo e os charcos, ou então não conseguiria chegar até ele e saber o que queria de mim. Nisso o Sol clareou a floresta.

Do céu eu vi o Sol sorrir dizendo: amo você minha linda fada, mas se chegar perto de  eu a queimarei e você morrerá, então vou ficar longe de você. Chorei doído, também amava o Sol.

O tempo passou, a dor amenizou meu peito e voando entre gotas de orvalho vi Ícaro com suas asas de cera, ele circundou minha cintura, voamos até seu castelo. Lá tomamos banho, colocou-me a mais bela roupa digna de uma rainha toda de pedras preciosas e ele com sua túnica de fios dourados e, com nossas grandes asas fomos viajar para conhecer o Universo sem fim.

Voltamos para o castelo, já casados e dei a Ícaro dois lindos filhos e como nada é por acaso perdemos nossas asas, mas o amor era mais forte do que o voo em todo o Universo. 


                                                         arquitete suas ideias.com.br

11 comentários:

  1. Belíssimo texto. Aplausos :))

    Hoje: Embriaguez de um macio vinho

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira-

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dorli!
    Que conto lindo de fadas,com rainha,castelo e tudo que há em um principado.
    Eu adorei,assim como adoro tudo que você escreve.
    bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen, querida. Estou
      te procurando faz tempo.
      Não se preocupe porque
      não é nada sério, mas é
      que eu tenho um abraço a-
      pertado para você e não a
      tenho encontro para dar,
      só isso.

      Beijos e beijos.


      .

      Excluir
  3. Boa tarde amiga, Dorli!
    Amei o texto. Parabéns!:)

    Beijo e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoraria poder assinar um conto
    tão lindo, como o seu e talvez nem
    tivesse vestido a fada senão com o
    meu olhar, sem pecado, mas coberto
    de desejos. (risos)
    Ícaro e suas belas asas de cera que
    me perdoem, mas a poesia me permite
    dizer a verdade, mesmo que minta.

    Beijos Lua, no céu estrelado ou sob
    os raios do sol nesse infinito de
    sexta-feira.


    .

    ResponderExcluir
  5. Uma bela história de amor.
    Gostei imenso, o seu texto é excelente.
    Gostei de voltar, pois há muito tempo que não a visitava.
    Dorli, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Uma fantástica viagem minha querida amiga.
    Uma inspiração acelerada nestas gotas de orvalho e o fim maravilhoso.
    Show amiga.
    Beijo de paz e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. As Fadas existem! Só necessitamos de saber vê-las.
    Um belo texto, Dorli.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  8. Um conto poético bem construído. Incentivando o amor e os voos mundo afora...
    Bom sábado! Um abç

    ResponderExcluir
  9. Você está vendo aquela picape lá
    fora? Você pode não acreditar, mas
    está cheia de beijos e todos são
    para você, querida amiga. Todos.

    Bom final de semana e, até amanhã,
    de novo.


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc abre a boca
      o mundo toma um copo
      de saber.
      É um privilégio ter vc
      na relação de amigos,
      como eu tenho.

      Beijos e beijos, muitos.


      .

      Excluir