quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Entrevista de trabalho: Meta




Para conseguir fazer uma excelente entrevista de trabalho deverá antes ter algum conhecimento e, sendo familiar o título, no caso: Como atingir uma meta de trabalho. Uma meta de trabalho ou até mesmo extrapolá-la temos que ter um bom conhecimento de causa, se não o tiver rabisque no papel, um plano mirabolante. Como fazer isso?
É preciso ter discernimento, estratégias diversificadas, estudos, bom conhecimento de causa, ter desenvoltura ao falar sem muito gesticular, ser direto, mas com a doçura de quem quer alcançar algo com sabedoria e, para isso esquecer os "amiguinhos" que querem que você erre tudo e, concretizar os seus objetivos.
Rabiscar algumas folhas várias ideias, rascunhá-las e perceber quais as possibilidades de adequação, ou seja, a melhor maneira de conquistar algo que tanto almeja. O trabalho que tanto sonha.
Para galgar esse trabalho com sucesso, saber fazer a diferença sem sair da humildade, estudar até "cair da cama". Chegou a hora de colocar em prática seu plano: uma entrevista de trabalho.
Não fique nervoso, lembre-se que muitos concorrentes seus estão na disputa, sabendo que já rabiscou em casa vários assuntos relacionados ao trabalho o que é mais importante agora é a postura, os cumprimentos e num "piscar de olhos" sua entrevista já estará "rolando"de uma maneira sucinta, sabendo que temos que ter qualidade do que falamos e não quantidade.
Antes da entrevista tente várias vezes à frente de um espelho ou alguém de sua família. 
Eu já passei por isso, lembro-me que falava, olhava para todos e parecia que não estava enxergando ninguém, não fique temeroso, pois é assim mesmo. O novo é sempre um desafio.


5 comentários:

  1. Belo texto e bem informativo aqueles que procuram um emprego.
    Bjs Dorli
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo texto que só poderá ajudar alguém na sua entrevista para trabalho.
    Gostei, Dorli, é o legítimo serviço de Utilidade Pública!
    Um beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia:- Boas ideias insertas em bons conselhos. Gostei muito de ler.
    .
    * Lágrimas em pingos de amor *
    .
    Votos de um feliz fim de semana

    ResponderExcluir