sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Inversão de valores



Centauro-thumb


Parece que estamos vivendo numa época longínqua onde a Mitologia Grega invadia a mente humana e os desenhos e esculturas de obras de artes se agregavam com humanos e animais (seria talvez uma vontade de poder?), colocando neles todas as suas recaídas da sua mente, num corpo estapafúrdio que os dariam mais força, poder e, com ele subjugaria outros seres humanos mais  fragilizados pela falta de emprego, que sentindo a dor da fome seriam enganados assim agregariam a tais sonhos impossíveis que os fariam verdadeiros e juntos enganarem mais pessoas desprovidas de senso comum a todos os mortais. Forças que só podemos fazer com a língua felina para magoar pessoas de bom caráter. Essas grandezas fazem hoje muitas pessoas a quererem se igualar àquele tempo sonhado, nos seus aspectos desenhados, talvez numa vontade de se transformarem nessas horrendas ideias dessas esculturas, algumas delas muito maquiavélicas.
O homem é mau e ganancioso, esquece ele que um dia seu corpo ficará embaixo da terra e será banquete de seus próprios vermes, onde sua carne podre será devorada em sua totalidade por eles, agora pergunto: onde foi parar sua estratégia de subjugar a outrem?
Pra que tantas falcatruas para se chegar ao poder se não poderá se perpetuar nele? Que bom que assim seja, pois do contrário se acharia um rei maior que o nosso Pai, aquele que tudo pode e hoje vê sua bela criação se deteriorando num lamaçal de maldades.
Aproveitem a vida de uma forma salutar, cada um do seu jeito para que ao dormir possa ter os mais lindos sonhos.


 

9 comentários:

  1. Uma reflexão e tanto... O ser humano sem Deus não vale nada...
    Bom fim de semana. Abç

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amiga Dorli!
    A ganância é a pior coisa que existe no ser humano e aí está o que estamos vendo nos jornais televisivos.
    Belíssimo texto.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional sua crônica em que cita a ganância pelo PODER! São pessoas pobres de espírito e pensam ser eternas, não é mesmo?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Um bom texto!!

    Atrasada, andei com os netos! :)

    Beijos-Boa Noite

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ler, minha amiga:))


    Bjos
    Votos de uma noite feliz.

    ResponderExcluir
  6. O Poder deixou de ser a Missão de Servir com amor, para ser ambição do pior. Isso resulta até... um dia.
    Belo trabalho, Dorli.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  7. Excelente mensagem reflexiva.
    Devemos viver aproveitando sempre o melhor que a vida nos dá, mas respeitando sempre quem está ao nosso redor, só assim dormiremos tranquilamente.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, a inveja é a mãe de todos os outros defeitos de carácter, com ela vem a ganância, o exibicionismo, a falsidade, o egoísmo... Só sei, Dorli, que estamos vivendo um momento único, onde a decadência de sentimentos está a baixo do nível suportável.
    beijo, um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. E refletir sobre o assunto é muito importante!!!bj

    ResponderExcluir