domingo, 5 de agosto de 2018

Promessas


aminoapps.com

Nunca prometa o que não possa cumprir, pois nunca conhecemos o outro  na sua plenitude, a traição é doída e quando descoberta, nessa história, José a perdoou e assim por várias vezes Cleusa o traiu. Ele é frouxa? Não, Fernando, é maquiavélico.

Ela rica e ele pobre, fizeram um casamento com comunhão de bens. Ela o tratava muito bem em todos os sentidos. Iam viajar para cidades históricas do Brasil.

Como bom marido ela pediu a ele para que comprasse um carro bem bonito para ele, só que ele na época. comprou um Fusca usado, quando ela viu o carro espantou tamanha era a sua humildade. Ele era advogado e dos bons, tinha um escritório falava várias línguas e lhe trazia flores com bombons quase todos os dias e dizia: eu a amo tanto, ela sorria, um sorriso sarcástico e pensava: como pode esse bobo me tratar tão bem enquanto eu vivo traindo...Ela, então, em nome do amor passou a mansão ao seu nome, ela tinha mais dois imóveis menores, estavam alugados.

Sua mãe morava no interior de Minas Gerais, ela com saudades da mãe disse a ele que queria visitá-la e ele respondeu: espera até domingo, pois tenho audiência no Fórum sexta-feira, ela fingiu e choramingou até que ficou tudo acordado. Ele ficou em casa.

Ela partiu de carro e levou só dinheiro e presentes, tinha medo de levar o cartão e ser roubada, ele disse que não havia perigo, mas ela não levou, voltaria no sábado. 

No outro dia ele fez transferência de quase todo dinheiro espalhados em vários Bancos numa conta sua,  num outro Banco sabia que ela voltaria no domingo à noite bem tarde.

No sábado deu folga à empregada, pegou seu carro e foi até "Zona" durante o dia pediu a cafetina a mais bonita prostituta e que iria levá-la para sua casa e, pagou caro por ela, tão logo se casaria com ela. Chegando na casa dele levou-a até a cidade comprou lindas roupas, bolsas sapatos, joias e foram para casa e explicou a ela o que iria acontecer. Seu nome Vitória. Depois será minha mulher para sempre: quer? Sim, então ele disse: se me trair eu a mato.

Chegando em casa tarde tomou um gostoso banho colocou uma linda roupa de dormir e foi pra cama com ele até que ouviram o barulho do carro entrando na garagem. É minha mulher infiel.

Entrou chamando-o, ninguém respondeu, então acendeu a luz do quarto e não acreditou. Você está me traindo, ele respondeu: ainda não, mas aguentei muitas traições suas, pensava que era bobo?

Aqui você não dorme mais, se quiser dormir no quarto da empregada para amanhã dar um rumo na sua vida, fique a vontade.

Você me paga, essa casa é minha. Não, já não é mais, se esqueceu que doou para mim? Sim, e quase todo dinheiro transferi pra outra conta só  minha em outro Banco. Essa mulher fui buscar na "zona" e será minha esposa. Pedirei do divórcio.

Cleusa era amada e não deu valor, agora tem que trabalhar para seu sustento, mas o “ex” da uma boa mesada pra ela.

Vitória só precisava de uma oportunidade...

Somos felizes...





8 comentários:

  1. Um texto poético lindo, muito verdadeiro e romântico:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda- Feira

    ResponderExcluir
  2. E quando se é feliz ... tudo o resto se compõe!!!
    ...
    Ando meia ausente pois tenho a filha hospitalizada com uma bactéria no intestino mas assim que sentir ânimo ... regressarei em força!!!
    ...
    bj

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dorli!
    Uma história que pode acontecer com quem trai,seja homem ou mulher.
    Belo texto como sempre amiga.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o seu texto!!

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir

  5. Muita reflexão em cada parágrafo. O amor dever ser cativado com correspondência e sinceridade.
    Você é muito criativa, Dorli. Um texto escrito com grande imaginação.
    Boa semana. Um abç

    ResponderExcluir
  6. Bom dia mãezinha linda! Envio pra senhora todo meu abraço, meu carinho e amizade ao longo desses 8 anos de blog. As vezes desapareço, afinal a vida retira de nós alguns momentos para resolver outros. Mas acredite: sempre lembro ti com maior carinho do mundo. Leio os nossos comentários antigos e fico feliz. Gratidão minha rosa!

    Sobre a sua crônica: Assim é a vida !Alias a nossas inspirações, vem de nossas observações sobre a senhora chamada Vida. Traição é uma das dores que temos na alma,e assim fica se não nos desligarmos e seguir adiante. A vingança é algo muito pessoal. Nesses casos, deve-se agir racionalmente e tchau, porque o universo devolve tudo aquilo que foi enviado.

    Beijão bem grande
    Dan.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite , Dorli . As peças que a vida nos prega . Ou melhor , quem procura o caminho errado sempre encontra o saldo negativo . Traição é coisa dopida . Só quem passou sabe bem avaliar . Muito criativa vc , com textos tão originais . Abraços .

    ResponderExcluir
  8. Acredito que se ela, antes da traição, fosse honesta com ele pedindo o divórcio, talvez as coisas fossem mais favoráveis para ela no final. Bela história/estória Dorli. Parabéns!

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir