terça-feira, 7 de maio de 2019

Como dói a separação




 seni unutamadım


Não adiantou meus lamentos, minhas lágrimas e pedidos para ficar comigo, nem meus abraços e declarações de amor e muitos beijos de nada adiantou. Me beijou, deu-me um abraço e se foi. Chorei.
Fiquei a ver o navio até desaparecer. Meu coração ardia de dor. Roberto foi um covarde.
Voltei pra casa, tomei um banho a soluços, coloquei uma roupa bonita e fui conversar com a mamãe: não estou me sentindo bem, estou enjoada. Fica comigo? Mamãe me abraçou.
Sua mãe perguntou porque do seu desespero de Anita, sua filha,então, ela lhe contou que estava grávida e seu namorado ao saber ficou nervoso pegou o navio e foi embora.
O tempo passou, nasceu um lindo menino que ganhou o nome de Rubens. A criança foi crescendo e quando tinha dez anos sua mãe se apaixonou por um lindo fazendeiro, o bom João o qual mobilizou os empregados que iria pedir a mão de Anita ao seu pai Manoel em pouco tempo estariam em preparativos para o casamento na sede da fazenda. Todos ficaram felizes.
Faltando dez dias para a cerimônia quem aparece na casa de Anita? Roberto, a mãe ficou indiferente e lhe disse: Minha filha não está, pois foi a casa do noivo para ver os preparativos pro casamento. Pode pegar o navio e voltar, nisso alguém grita: vó, vó...O menino disse, vó quem é este homem, sua vó respondeu que era seu pai então o garoto disse: como um pai pode abandonar a mãe do seu filho? Você é um monstro. Suma daqui, tenho só o sobrenome de mamãe e logo ela se casa, depois da lua de mel terei o sobrenome de um pai que ama a mãe e o filho e me dará seu sobrenome. Suma daqui.
Roberto chorou e foi embora...para todo sempre é o que todos esperamos.
O casamento foi uma maravilha! O pessoal do cartório, o padre e, de repente aparece o menino Rubens com as alianças e logo atrás os noivos que estavam lindos e uma chuva de pétalas de rosas foi atirado por todos os convidados e serviçais.
O casamento foi lindo, mas depois de algum tempo a festa acabou e os noivos tinham que viajar em lua de mel.
De repente chega um carro para levar os noivos, o filho com lágrimas nos olhos disse: serão os piores dias da minha vida, pois ficarão quinze dias e não vou aguentar ficar sem meus pais. Aí João disse: e quem disse que abandonaremos nosso filho, suba, sua mal está pronta. Abraçou vovó e vovô subiu ao carro e rumo ao aeroporto.
Quando a aeromoça falou: senhores passageiros, o avião vai aterrissar, apertem bem seu cintos e boa sorte. Todos desceram.
Pegaram um quarto apropriado e todos foram dormir. Bem cedo João abriu a porta que dava pro quarto do filho, dormia como uma pedra, aí ele gritou: todos a postos, vamos nos banhar colocar uma roupa esporte, tomarmos nosso breakfast e nos divertir na Disney.
O garoto pulou de alegria, sua mãe já sabia, todos falavam inglês e a facilidade foi acolhida quanto a  comunicação, aí o garoto gritou: let's have fun?

6 comentários: