sexta-feira, 24 de maio de 2019

Reaprender a amar



nose smell child


Depois de uma decepção amorosa, onde minha alma parecia ter sido cortada em pedaços, resolvi deitar no sofá da sala, onde minha dor estava virando ódio, raiva e vingança. Aí, parei e pensei: por que? Ainda sou jovem, um dia tudo irá resolver. Ele voltará...Adormeci.
Me vi criança linda sentindo o cheiro das pequeninas flores num campo com muitas diversidades, comecei a sentir o perfume de cada uma, a amarelinha me chamou à atenção. Um mundo delicioso sem preocupações.
Desci um pouco o campo de flores cheguei perto de um pequeno lago, sentei: vi peixinhos de todos os tipos e cores mas, de repente o susto: me vi já mulher assustada, acordei. 
Por que chorar? Não perdi um amor ele é que me perdeu, sou nova, bonita, só que hoje não tenho mais a ingenuidade de outrora. Fui dormir.
N'outro dia fui trabalhar como se nada tivesse acontecido, mas alguém percebeu que estava sem minha aliança, era um colega que gostava de mim, nunca falou mas percebia pelos seus olhares, ele chegou perto de mim e perguntou: perdeu a aliança? Não, respondi joguei-a fora. Por que? Meu casamento não deu certo.
Passado uma semana só na paquera e, chegando na sexta feira ele chegou perto de mim um pouco acanhado e me convidou para ir ao cinema, eu titurbiei, mas disse sim.
À noite foi me me buscar, desci e fomos a pé o cinema era perto do meu apartamento, ele deixou o carro na garagem. O filme foi lindo e mais lindo ainda quando ele olhou nos meus olhos e me selou um longo beijo. Estremeci.
Logo divorciei do meu marido, casamo-nos só na igreja, eu Clara e ele Paulo. Festa? Não, apenas um gostoso jantar num belo restaurante com nossas famílias.
Somos felizes e um bebê está quase chegando.
Devemos nos amar primeiro para depois amar o outro, mas quando não há mais amor existe a separação.


8 comentários:

  1. Na verdade o amor nem deveria ser esquecido.Adorei! Bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Um trecho muito bem conseguido. O que sentimos (muitas vezes) torna-se real.
    Parabéns.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  3. Bonito, mas melancólico. Tal como a vida...

    Hoje:-Quero-te tanto...Quero-te, porque sim. [Poetizando e Encantando]

    Bjos
    Votos de um óptimo fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  4. Uma história muito bonita.
    Abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. O amor é uma caixa de surpresas e repleta de bons momentos,mas quando não há mais esse amor,também concordo que tem que haver a separação.
    Amei o texto amiga Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Amiga: Só uma coisinha, não teve filho (mas teve) se criou uma criança desde os 10 dias, foi uma Mãe com muito amor. Parir é dor, criar é amor!
    É seu filho e ponto. Certamente que ele é feliz com a Mãe que o foi buscar. Beijinhos

    ResponderExcluir