domingo, 5 de maio de 2019

Nos meus dezoito anos



blogs.uai.br


Era uma noite clara, as estrelas brilhavam os nossos beijos, nos amávamos tanto que o ciúme veio nos fazer companhia. Passou um rapaz deu-me uma piscada, isso foi o tudo para segurar firme nas minhas mãos e subirmos um monte. Lá me deixou, desceu às pressas.
Fiquei apavorada, pois começou a escurecer e precisava descer de lá, aí lembrei que tinha sempre na bolsa duas velas e uma caixa de fósforo. Comecei a descer com uma vela acesa, não conhecia o lugar e,voltei. No céu nenhuma estrela, nuvens brancas a bailar e eu a chorar e a me questionar do porquê do castigo, só porque era muito bonita?
Sentada no cume do monte ouvi passos, um jovem com um farolete que me disse: não chore, vou lhe tirar daí, pegou em minhas suadas mãos levantando-me com carinho  e me disse que ele era o causador de tudo, fiquei de longe observando os dois e de boa distância os segui e vi o que ele fez, me escondi entre os gramados d'uma escola, nisso ele desceu correndo pegou seu carro e cantou pneu.
Eu subi o morro para beber suas lágrimas e segurando na sua cintura com um farolete descemos a passos lentos, chegamos até a cidade e fomos direto para a delegacia fazer um boletim de ocorrência.
Depois de tudo que nos apresentamos, ele era o tenente Rosimar e eu simplesmente Maria. Nunca mais meu ex chegou perto de mim. 
Não se ama uma única vez, ama-se quem nos trata com carinho e nos protege. No sábado seria minha formatura, ele foi meu padrinho e na hora da valsa rodopiamos o salão de tanto amor.
Passei a amá-lo também e, logo após minha formatura nos casamos, a festa foi patrocinada pelo meu sogro foi linda e fomos morar na nossa pequena casa onde cabia o nosso imenso amor.

8 comentários:

  1. Que lindas lembranças e inspiração! E onde cabe o amor, tudo está bem! bjs., chica

    ResponderExcluir
  2. Ao lê-la, ouço o eco da tua voz!Sucesso!

    isaias

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Dorli!
    Bonito conto, muito interessante, uma prosa poética!
    Beijo, querida, uma boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Mais um instigante texto :)) Adorei


    Bjos
    Óptimo Domingo para todos

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais bonito.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderExcluir
  6. Sim, os ciúmes podem fazem estragos! Uma pitada é bom, mas o exagero do sentimento traz tragédias!

    Lembrança gostosa de ler, o final foi lindo!

    Deliciosa Ilusão


    ResponderExcluir
  7. Só você amiga Dorli sabe escrever tão bem contos.
    Lindo de ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir