quarta-feira, 15 de maio de 2019

O trem da vida




estreladamogiana.com.br


Belos tempos dos meus quinze anos que por três anos da minha casa descia uma ladeira e uma subida  acentuada para pegar o trem "Maria Fumaça", onde estudava n'outra cidade. Bons tempos que não olvido jamais.
A bagunça que fazíamos no trem aglutinava com a alegria da nossa juventude, saudades da blusa branca e  sua frente o emblema das escola, saia azul pregueada, sapatos colegiais e meias soquetes brancas.
Casei-me para morar numa cidade grande, onde lá trabalhei muito e descia todos os finais de semanas à praia sempre com maiô preto.
Depois das tristezas e decepções voltei de carro só com um garotinho de três anos, pois fiquei "só (m) e tinha meus pais na cidade por onde passava a "Maria Fumaça".
Voltei para minha cidade natal só com meu filho de três anos, mas como era ainda jovem refiz minha vida e todos somos felizes. Apesar dos pesares valeu e ainda vale a pena a minha doida vida, "sem medo de nada".
Já no meu rincão tudo mudou, continuei fazendo concursos e lecionando (no total 36 anos como professora e quatro no (SEMASA), nos bailes da juventude dançávamos muito Rock.


UFAC

9 comentários:

  1. Recordações... Adorei ler:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Lindas tuas recordações de bons tempos vividos,Dorli! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que recordação linda amiga Dorli,creio que seja verídica.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem,
      Eu não pedia nenhum baile quando solteira e adorava dançar rock.
      Mesmo depois de casada meu marido era sócio do Clube 1° de Maio em Santo André dancei até com Francisco Petrônio.
      Ainda bem que aproveitei a vida, hoje ficaram as recordações.
      Dorli

      Excluir
    2. Que bom amiga Dorli,e essa saudades fica para sempre.
      Bjs-Carmen Lúcia.

      Excluir
  4. Gostei deste teu post
    Recordar é sempre bom
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Que desespero!!!

    ResponderExcluir
  5. As saudades estão presentes a cada momento. Como é bom recordar!...

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir